Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com certidões entregues, Santa Cruz intensifica negociações e promete a chegada de reforços

Vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, diz que nomes já estão "engatilhados" e serão anunciados até "metade da próxima semana"

postado em 01/08/2016 19:55 / atualizado em 02/08/2016 08:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/ESP DP
A cada derrota na Série A do Brasileiro, a necessidade de melhora no Santa Cruz se evidencia. Uma evolução que, necessariamente, passa pela chegada de reforços ao time. A diretoria não estipula quantos vai trazer, mas a expectativa do vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, é que o técnico Milton Mendes conte com novos jogadores até metade da próxima semana. Com as certidões de débitos devidamente entregues ao Senado Federal, as contratações não devem mais demorar tanto para acontecer.     

Segundo a apuração da reportagem do Superesportes, as prioridades são um zagueiro, um meia e um atacante. A ideia do Santa era ter contratado esses atletas bem antes. Mas a saúde financeira debilitada do clube (com cotas de televisão bloqueadas na Justiça do Trabalho, com pouca receita de renda e atormentado por dívidas do passado) não permitiu que se agisse de maneira mais proativa.

Nesta segunda-feira, no limite do prazo, o clube entregou as certidões negativas de débito para não ser excluído do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, que ajuda o Tricolor a quitar vencimentos com a União. Sem esse peso e sem o tormento de ter mais dinheiro inviabilizado, o Santa vai intensificar negociações para trazer jogadores até o meio da próxima semana.

“Já obtivemos as certidões, o que demandou muito energia e um dispêndio financeiro do clube. As pedidas de (jogadores) Série A são altas. Claro que a gente entende o anseio do torcedor, sabemos que precisamos nos qualificar, mas temos que fazer isso dentro de um padrão, de uma limitação”, justificou Constantino, antes de fazer a promessa de encorpar de novo o elenco.

“A gente está correndo, mas espero que até o meio da próxima semana já se tenha esses reforços para Milton (Mendes). Negociações de jogadores de nível de Série A demoram mais um pouco, mas a gente está confiante que venham para qualificar o nosso elenco e dar mais corpo para o nosso time.”

Ainda de acordo com o vice tricolor, as tratativas com tais peças estão em um estágio avançado. “Já temos alguns nomes engatilhados. Temos a convicção que bons nomes, que venham para encaixar no nosso sistema de jogo, certamente vão encaixar.  Às vezes é só um detalhezinho que está faltando”, pontuou.