Santa Cruz

SANTA CRUZ

Neris volta a treinar no time do Santa Cruz e fica à disposição para enfrentar o Grêmio

Zagueiro, porém, não iniciou entre os titulares da defesa em trabalho voltado para o setor durante a tarde desta segunda-feira, no estádio do Arruda

postado em 01/08/2016 19:00 / atualizado em 05/08/2016 14:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP
Ausente das duas últimas rodadas da Série A, Neris deve voltar a reforçar o time do Santa Cruz. Recuperado de uma lesão de primeiro grau na coxa direita, o zagueiro deixou a transição e começou a trabalhar com o restante do grupo na tarde desta segunda-feira. Sendo assim, tende a ficar à disposição do técnico Milton Mendes para a partida da próxima quinta-feira, quando o Tricolor visita o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador, no entanto, não iniciou entre os titulares nos trabalhos voltados para a defesa promovidos pelo treinador coral.   

Neris foi titular em dez das 17 partidas do Santa na Série A até se machucar no segundo jogo da Copa do Brasil, com o Vasco, em 20 de julho, no Arruda. Nas duas últimas que ficou de fora no Brasileirão, acabou sendo substituído por Wellington (Coritiba) e Luan Peres (Atlético-MG). E foi esse segundo que acabou novamente formando dupla de zaga com Danny Morais no treinamento. Neris entrou apenas na segunda parte das atividades, junto com o reserva Wellington no setor.

Fora Neris, quem também tem retorno esperado é João Paulo, que cumpriu suspensão automática. Nesse cenário, Mendes formou iniciou os trabalhos de defesa com Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley e Danilo Pires. Os jogadores que atacaram contra essa retaguarda foram: João Paulo, Jadson, Fernando Gabriel, Arthur, Keno e Grafite. Sem Correia, uma posição segue em aberto no meio-campo. Uillian Correia sequer subiu para o campo e trabalhou apenas na academia.  

Ainda em tratamento

Não subiram para o gramado dois atletas que ficaram de fora do duelo com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por causa de lesão: Vitor (lesão no tornozelo) e Marion (inchaço no joelho). Além deles, Wellington Cézar também segue em tratamento após tendinite no joelho. Marcílio, por sua vez, se recuperou de rinosinusite.