Santa Cruz

SANTA CRUZ

Wellington estreia como titular do Santa Cruz, agrada e técnico, enfim, ganha opção na zaga

Zagueiro teve atuação regular no time misto que enfrentou o Vasco, na Copa do Brasil

postado em 14/07/2016 16:26 / atualizado em 14/07/2016 16:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A falta de zagueiros para a reserva de Neris e Danny Morais chegou a ser um grande problema no Santa Cruz. O lateral esquerdo Allan Vieira e o volante Uillian Correia já foram improvisados na posição nesta Série A. O prata da casa Walter Guimarães também já terminou escalado de forma emergencial no campeonato. Mas agora o técnico Milton Mendes parece ter ganho, enfim, um suplente para a dupla de zaga. Acionado no time misto que empatou com o Vasco na Copa do Brasil, Wellington estreou como titular pelo clube e foi enaltecido pelo comandante.  

Desde a saída de Alemão, a falta de peças de reposição na zaga tem atormentado o Tricolor. Contratado junto de Wellington, Luan Peres foi liberado para resolver problemas particulares há quase duas semanas e ainda não retornou. A atuação de Wellington, no entanto, deu ao técnico segurança para escalá-lo caso perca um dos dois titulares na sequência da temporada.

Wellington havia feito a sua estreia pelo Santa na última rodada da Série A, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Internacional, no Arruda. Porém, entrou apenas aos 40 minutos da etapa fina, na  iminência do apito final. Desta vez, em São Januário, teve mais tempo para mostrar as suas credenciais. Que, aliás, Milton Mendes não conhece de agora. O técnico havia trabalhado com o zagueiro no Atlético-PR, no ano passado.

“São jogadores que estão iniciando e precisávamos ver em ação. Eu já conhecia o Wellington. Ele foi meu jogador no Atlético-PR e eu sei do potencial dele. Então, o importante é que estamos com mais opções, com jogadores motivados”, declarou Mendes.