Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcílio completa terceiro jogo seguido como titular do Santa Cruz e ganha elogios do técnico

Prata da casa acabou intensificando concorrência no meio-campo do Tricolor

postado em 14/07/2016 14:50 / atualizado em 14/07/2016 15:59

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Marcílio pode ser considerado, hoje, titular do Santa Cruz. O prata da casa iniciou entre os 11 nas três últimas partidas do Santa Cruz na temporada (duas na Série A e uma na Copa do Brasil) e o seu rendimento tem agradado o técnico Milton Mendes. Antes praticamente esquecido no elenco, o jogador acabou intensificando a concorrência no meio-campo com reforços que ainda não estrearam, como Jadson, Danilo Pires e Marcinho, e também com peças que fazem a sua função, como Derley, Marcinho e Lelê.

Ora volante, ora meia, o atleta assumiu a posição na partida contra o Botafogo, quando o time tricolor estava repleto de desfalques. Seguiu na equipe na rodada seguinte do Brasileirão, diante do Internacional, e também no primeiro duelo da terceira da fase da Copa do Brasil, frente ao Vasco. Em todas as ocasiões, o jogador de 21 anos teve desempenhos regulares.

Promovido ao time profissional do Santa Cruz no ano passado, ainda sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o jogador havia atuado uma única vez com Milton Mendes antes desta sequência de agora. Figurou apenas em um time misto escalado para um confronto com o Vitória da Conquista, na Bahia, pela Copa do Brasil.

Embora saiba que Marcílio tem a ameaça dos concorrentes de mais renome, o treinador coral faz questão de elogiar a cria da base tricolor. Citando a sua costumeira analogia do “cavalo branco”, Mendes mantém confiança no prata da casa. “Quando os jogadores demonstram qualidade, pode ser juvenil, ter 20 anos, pode ser da base… se mostrar qualidade, eu vou colocar em campo. A oportunidade para o Marcílio surgiu. Ele sentou no cavalo branco, encilhou o bichinho e está seguindo em frente. Estou muito feliz por ele”, declarou.