Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pronto fisicamente, Danilo Pires vive expectativa da estreia pelo Santa Cruz: "Será uma decisão"

Volante se disse bem fisicamente e aguarda apenas a regularização para poder atuar

postado em 14/07/2016 11:01 / atualizado em 14/07/2016 11:11

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
Juntamente com a delegação do Santa Cruz que embarcou para o Rio de Janeiro, na última terça-feira, estava o volante Danilo Pires. Apesar de não poder atuar pelo Tricolor na competição (pois já a disputou pelo Bahia, seu ex-clube), ele seguiu com o elenco pensando na partida seguinte, contra o América-MG, próximo domingo, em Belo Horizonte. Para estrear contra o Coelho, falta apenas a regularização, que deve sair no decorrer desta semana. Como vinha atuando normalmente na Série B, a condição física não deve ser problema.

“Cheguei muito motivado ao Santa Cruz e com o objetivo de ajudar a equipe dentro e fora de campo. Espero estar à disposição já na partida contra o América, que será uma verdadeira decisão. Fisicamente estou muito bem, já que estava atuando normalmente no Bahia”, disse, em entrevista veiculada no site oficial do clube coral.

Ainda que siga na zona de rebaixamento da Série A, o Tricolor respirou após a vitória contra o Internacional, no último domingo. Contra o Vasco, pela Copa do Brasil, também fez um bom jogo, mesmo com o time reserva. Agora, a expectativa é por manter a evolução e a sequência invicta. O adversário é ideal para isso, pois é o atual lanterna da competição e concorrente direto na briga contra o descenso.

Confiante na subida de posições, o volante acredita que é possível voltar do Independência com os três pontos e - dependendo da combinação de resultados - o alívio de não figurar mais entre os quatro últimos colocados. “Tenho certeza que vamos reagir na competição. Temos que focar em uma vitória sobre o América, que hoje é um concorrente nesta briga para fugir do Z4, para iniciar essa volta por cima na tabela”, complementou.