Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite deixa o DM do Santa Cruz e vai passar por avaliação física para confirmar o retorno

Atacante passou uma semana vetado por causa lesão na coxa direita e tem chances de atuar contra o Vasco na próxima quarta, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro

postado em 11/07/2016 15:51 / atualizado em 11/07/2016 18:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva / DP
Grafite não está mais no departamento médico. Após lesão na coxa direita que o afastou do jogo contra o Internacional, pela Série A, o atacante foi liberado do tratamento e pode ficar à disposição do técnico Milton Mendes para o compromisso da próxima quarta-feira - quando o Santa Cruz visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Só nesta terça-feira, porém, se saberá se o camisa 23 também está fisicamente apto para a partida.

Como ficou uma semana vetado, Grafite pode ter perdido condição física. Por isso, a presença dele no jogo com o Cruzmaltino ainda não é garantida. Além disso, o treinador pode ainda preservar o atleta do duelo no Rio para utilizá-lo mais inteiro diante do América-MG, em Belo Horizonte - pela sequência do Brasileirão.

“Grafite foi liberado para os treinos. Como passou pouco tempo machucado, o recondicionamento dele é rápido. Está já fora do departamento médico, mas só teremos um definição melhor sobre a participação dele contra o Vasco amanhã (terça)”, declarou o médico do clube, Wilton Bezerra.

Quem não tem chances de jogar na quarta é Allan Vieira. Desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileiro por causa de incômodos na coxa, o lateral esquerdo ainda precisa de mais tempo sob cuidados dos médicos corais. “Allan não liberamos ainda. Não podemos liberar um jogador que ainda está com dor”, pontuou Bezerra.

Jadson

Quem fica disponível é o reforço Jadson. O volante foi regularizado na CBF nesta tarde de segunda-feira e já pode estrar pelo Santa Cruz. A publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade demorou porque tratou-se de uma tranferência internacional, já que o cabeça de área tem direitos econômicos presos à italiana Udinese.