Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após improviso de Allan Vieira, Milton Mendes diz que ganhou novo zagueiro e valoriza jogador

Lateral esquerdo de origem ocupou vaga do suspenso Neris na zaga e pode ganhar mais chances na posição daqui para frente sob o comando do treinador tricolor

postado em 23/06/2016 09:00 / atualizado em 23/06/2016 09:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
A primeira partida de Allan Vieira como titular do time nesta Série A foi fora de sua posição. Lateral esquerdo de origem, atuou na zaga para suprir a ausência do suspenso Neris. Embora com Alemão disponível após lesão no tornozelo direito, Milton Mendes apostou no improviso na equipe do Santa Cruz. Agradou-se. Passada a atuação do jogador contra o Flamengo, no Arruda, o técnico coral afirmou que ganha agora mais um zagueiro no elenco.

Allan Vieira iniciou o jogo um pouco perdido. Pelo seu lado, saíram algumas jogadas do adversário carioca no primeiro tempo da partida da última quarta. Mas depois não comprometeu mais e ainda arriscou lançamentos importantes para o ataque, que não foram aproveitados pelo setor ofensivo do time tricolor.

Mendes afirma que não temeu testar o atleta na “nova” posição. “Sabia a forma do Allan jogar. É um jogador com garra, frio. Encaixaria-se perfeitamente. Já foi zagueiro. Eu tinha tranquilidade e segurança de colocá-lo em campo”, enalteceu-o. “Fiquei feliz pela entrega dele no jogo, mas para mim não é novidade. A gente coloca e não sabe se o jogador vai render, mas tinha pela confiança nele.”

Por isso, o técnico não vê problemas em Allan Vieira se juntar agora a Neris, Danny Morais, Alemão, Walter Guimarães, além dos novatos Wellington e Luan Peres, para ser mais um zagueiro do grupo. “Ganhou-se um bom zagueiro também. Bom canhoto, de boa virada. Tem contrato (de três anos), é um ativo do clube como lateral e zagueiro. Treinador gosta muito”, pontuou.