Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes lamenta postura inicial do Santa Cruz, mas exalta melhora no segundo tempo

Técnico revelou que mudança foi mais psicológica do que de ajustes táticos

postado em 18/06/2016 18:51 / atualizado em 18/06/2016 19:01

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Milton Mendes é um frasista nato. Sempre aparece com alguma declaração de efeito, mas que sempre utiliza é que não fica eufórico com vitórias, nem depressivo com derrotas. Isto porque nenhuma das duas é eterna. Talvez por isso se mostrou tranquilo na entrevista coletiva após a derrota pro 3 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque. Até otimista pelo o que viu no segundo tempo, mas pronto para fazer os ajustes. 

“Nossa estratégia era jogar o primeiro tempo como jogamos o segundo. Queríamos adiantar as linhas e as coisas não saiam. Mostramos como deveria ser. Tomamos dois gols de bola parada e essa mudança de atitude foi mais psicológica do que de ajustes. Nossa estratégia era essa (a dos segundo tempo). Ainda mais contra um adversário tão forte”, comentou Mendes.

Segundo o treinador, a intenção era marcar no campo do adversário e não esperar tanto na defesa. Além disso, o técnico viu falta de atenção no primeiro gol sofrido após uma cobrança de lateral. “A opção era pressionar alto e tentar roubar as bolas perto da área deles. Saimos perdendo o jogo com um gol bobo de lateral e depois o segundo próximo ao intervalo. Mostrei a eles que tínhamos muitas coisas a ganhar se fizessemos mais. Não estávamos conseguindo fazer isso no primeiro tempo. Se fizessemos um gol antes dos 20 minutos (do segundo tempo) entraríamos no jogo. Fizemos e foi diferente. Pena que levamos o terceiro gol”, lamentou.

Sem falar de reforços
Milton Mendes mais uma vez pediu reforços para encarar a Série A de igual para igual, mas preferiu despistar quando lhe foi perguntado sobre o zagueiro Wellington, que está na Ponte Preta. O técnico coral apenas confirmou que o defensor é um jogador interessante quando lhe foi questionado e não falou mais nada sobre a possibilidade do zagueiro desembarcar no Recife nos próximos dias.