Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após substituição no início, meia Fernando Gabriel fica fora do jogo contra Chapecoense

Técnico coral deu a entender que atletas precisam aceitar substituições nas partidas

postado em 27/05/2016 09:12 / atualizado em 27/05/2016 09:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz encara a Chapecoense, às 21h deste sábado, na Arena Condá, com uma mudança certa. O meia Fernando Gabriel ficou de fora da lista dos atletas relacionados para o confronto. A informação foi confirmada pela assessoria do clube, que ainda ficou a apurar junto ao técnico um posicionamento oficial sobre o veto ao meio-campista.

Na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, contudo, Fernando Gabriel acabou sacado do time aos 25 minutos da primeira etapa. Naquela altura, o Santa Cruz ganhava por 1 a 0, mas estava sendo encurralado pelo rival e Milton Mendes decidiu promover o retorno de João Paulo, recuperado de uma lesão na panturrilha da perna direita.

No fim do confronto, o treinador coral, ao comentar as mudanças realizadas na partida, chegou a dar um ideia do que pode ter acontecido nos bastidores. “Pode jogar um, cinco, dez ou 90. Se não estiver preparado para sair logo... Não há o que fazer. O mais importante aqui é o Santa Cruz”, afirmou.

João Paulo deve ganhar sequência
Com o veto a Fernando Gabriel, o Santa Cruz deve contar com o retorno de João Paulo ao time titular. Dessa maneira, a equipe coral encararia a Chapecoense com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño e Uillian Correia; Arthur, João Paulo e Keno; Grafite. Para o confronto, Milton Mendes também não conta com o lateral direito Vitor, o volante Wellington Cézar e o meia Lelê, todos lesionados.