Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz fica perto de ganhar reforços no meio-campo após atletas evoluírem de lesão

João Paulo, Lelê, Leandrinho, Raniel e Renatinho estão próximos da volta aos treinos

postado em 17/05/2016 15:30 / atualizado em 17/05/2016 16:08

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Milton Mendes está perto de ter o elenco completo para o Campeonato Brasileiro com reforços para o meio-campo. O departamento médico ainda não define um prazo para que os quatro pacientes estejam livres das lesões, mas é fato que João Paulo, Leandrinho, Lelê, Raniel e Renatinho estão na reta final de recuperação. Alguns deles, inclusive, já estão aprimorando a parte física para começar a treinar com bola. Abaixo, confira a situação de cada jogador com detalhes do médico do Santa Cruz, Rodrigo Arruda.

João Paulo
Um dos destaques da equipe, o meia João Paulo ainda segue como dúvida para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado. O atleta, no entanto, está mais perto de voltar a treinar com bola após sentir uma lesão na panturrilha que o tirou da segunda final do Pernambucano. Isso porque já começou a trabalhar a parte física no campo.

“Quando a gente inicia a transição do atleta, é uma decisão em conjunto com o departamento físico para saber quanto tempo fica em transição. Ainda não tem previsão de quando ele vai ser liberado para a treinar com bola. Ontem (segunda), ele fez uma caminhada no gramado. Mas ele ainda teve um quadro de infecção intestinal que o debilitou um pouco mais. Ainda não se tem certeza se ele vai para o próximo jogo. Sabemos que vai ficar mais um tempo na transição”, disse Arruda.

Lelê
Outro titular do time de Milton Mendes, Lelê evoluiu nas dores da coxa direita que tiraram o atleta quando atuava no confronto com o Sport, na finalíssima do Campeonato Pernambucano, no último dia 8. “Ele deve iniciar a transição nos próximos dias. Até nesta quarta ou quinta-feira”, avaliou o médico coral.

Leandrinho
Leandrinho também é outra peça que iniciou a fase de transição e aprimora a parte física. O jogador, que estava fora de combate desde a segunda final da Copa do Nordeste, diante do Campinense, no dia 28 de abril, sentia uma lesão na coxa direita. “Ele iniciou a transição ontem (segunda). Também não tem como definir (se volta para o jogo de sábado). A lesão foi diferente da de João Paulo, em outro músculo. Foi na coxa direita. Vai depender muito do dia a dia”, afirmou Rodrigo Arruda.

Raniel
Após sentir uma lesão no tornozelo no treino que antecedeu a finalíssima do Estadual contra o Sport, o meia Raniel também está liberado para trabalhar a parte física. O jogador, contudo, está envolvido em um negócio com o Cruzeiro e pode deixar o Santa Cruz. “Está na transição e pode ser liberado para a bola nos próximos dias”, declarou Arruda.

Renatinho
O meia/lateral atuou pelo Santa Cruz apenas duas vezes nesta temporada. A última delas foi no dia 25 de fevereiro contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Desde então, recupera-se de um pubalgia crônica. Agora, está na fase final de recuperação. “Renatinho está muito próximo de treinar com o grupo. Ele já passou por uma longa fase de transição e no departamento médico. Está perto de ser liberado para treino nos próximos dias. Talvez, até amanhã (quarta-feira).”