CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Finais do PE2016 entre Santa Cruz e Sport podem acontecer na Arena Pernambuco
Proposta para levar jogos partirá do secretário de turismo, esporte e lazer
postado em 25/04/2016 18:20 / atualizado em 25/04/2016 19:19

Saiba mais
Técnico do Santa Cruz evita fazer avaliação sobre o Sport, mas alerta: "É uma excelente equipe" Técnico interino elogia Santa Cruz, mas acredita que Sport também chega forte em decisão Vice presidente garante que Santa Cruz mandará seu jogo na final do Estadual no Arruda Allan Vieira fica à disposição no Santa Cruz, mas Mendes segue com Tiago Costa na lateral
O jogo de ida da decisão, com mando do Santa Cruz, está marcado para o dia 4 de maio (uma quarta-feira). A volta, com mando do Sport, será no dia 8 (domingo). Sendo assim, uma possível mudança terá que ser tomada até a próxima sexta-feira. "O que posso adiantar é que será uma proposta vantajosa para os dois clubes em termos de receitas. Bem mais do que a que Santa Cruz e Sport já haviam firmado antes com a Arena", garantiu o secretário, confiante.
O Governo do Estado está as vias de passar a administrar a Arena Pernambuco, após anunciar o rompimento com o consórcio que tomava conta do estádio. Por sua vez, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, enfatizou que a decisão de levar as finais para São Lourenço da Mata caberá exclusivamente aos clubes.
"Tudo dependerá da análise econômica e financeira dos clubes. O único papel da Federação será o de encaminhar a proposta", afirmou Evandro Carvalho, que não quis dar opinião sobre o assunto.
"A Federação poderia usar do pré-requisito que lhe cabe e marcar os dois jogos para a Arena. Mas não vai fazer isso. A decisão será dos clubes. Eles que irão analisar as questões comerciais e financeiras e se haverá vantagens em levar os jogos finais para a Arena ou não", completou Evandro.
Sobre a distribuição das torcidas nos dois jogos finais, caso as partidas sejam transferidas para a Arena Pernambuco, Evandro também adiantou que a decisão caberá a rubro-negros e tricolores. "Se eles quiserem os dois jogos com o estádio em meio a meio, terão. Se eles quiserem 60% e 40%, eles terão. São os clubes que escolhem. A Federação é uma mãe", finalizou Evandro.
O Superesportes tentou o contato com os vices-presidentes de Santa Cruz e Sport, Constantino Júnior e Arnaldo Barros, porém ambos não atenderam as ligações.