CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Finais do PE2016 entre Santa Cruz e Sport podem acontecer na Arena Pernambuco
Proposta para levar jogos partirá do secretário de turismo, esporte e lazer
postado em 25/04/2016 18:20 / atualizado em 25/04/2016 19:19
Nem Arruda, nem Ilha do Retiro. Os dois jogos das finais do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Sport, que marcam o centenário do Clássico das Multidões, podem acontecer na Arena Pernambuco. Em entrevista ao Superesportes, o secretario de turismo, esportes e lazer do Governo do Estado Felipe Carreiras confirmou que irá elaborar uma proposta aos dois clubes para levar as duas partidas da decisão para o estádio de São Lourenço da Mata.
O jogo de ida da decisão, com mando do Santa Cruz, está marcado para o dia 4 de maio (uma quarta-feira). A volta, com mando do Sport, será no dia 8 (domingo). Sendo assim, uma possível mudança terá que ser tomada até a próxima sexta-feira. "O que posso adiantar é que será uma proposta vantajosa para os dois clubes em termos de receitas. Bem mais do que a que Santa Cruz e Sport já haviam firmado antes com a Arena", garantiu o secretário, confiante.
O Governo do Estado está as vias de passar a administrar a Arena Pernambuco, após anunciar o rompimento com o consórcio que tomava conta do estádio. Por sua vez, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, enfatizou que a decisão de levar as finais para São Lourenço da Mata caberá exclusivamente aos clubes.
"Tudo dependerá da análise econômica e financeira dos clubes. O único papel da Federação será o de encaminhar a proposta", afirmou Evandro Carvalho, que não quis dar opinião sobre o assunto.
"A Federação poderia usar do pré-requisito que lhe cabe e marcar os dois jogos para a Arena. Mas não vai fazer isso. A decisão será dos clubes. Eles que irão analisar as questões comerciais e financeiras e se haverá vantagens em levar os jogos finais para a Arena ou não", completou Evandro.
Sobre a distribuição das torcidas nos dois jogos finais, caso as partidas sejam transferidas para a Arena Pernambuco, Evandro também adiantou que a decisão caberá a rubro-negros e tricolores. "Se eles quiserem os dois jogos com o estádio em meio a meio, terão. Se eles quiserem 60% e 40%, eles terão. São os clubes que escolhem. A Federação é uma mãe", finalizou Evandro.
O Superesportes tentou o contato com os vices-presidentes de Santa Cruz e Sport, Constantino Júnior e Arnaldo Barros, porém ambos não atenderam as ligações.