SANTA CRUZ
Milton Mendes exalta jogo inteligente do Santa Cruz em classificação sobre o Náutico
Técnico tricolor não escondeu que estratégia coral levava em consideração a vantagem obtida no jogo de ida, quando o time vencera o Timbu por 3 a 1
postado em 24/04/2016 19:59
Classificação à final do Campeonato Pernambucano garantida, estratégia revelada. Com o sorriso no rosto pela segunda classificação a uma decisão de campeonato em uma semana, o técnico Milton Mendes era só alegria após a vitória tricolor sobre o Náutico que garantiu o clube na final do Estadual, contra o Sport. Satisfeito com a atuação da equipe em nova vitória sobre o Timbu, o treinador não escondeu que levou em consideração a vantagem obtida no Arruda, quando vencera por 3 a 1, para montar os planos da equipe na Arena Pernambuco. Deu certo.
“Sabíamos que eles iriam iniciar o jogo muito forte. Isso tudo conversamos e chegamos a conclusão que seria dessa forma. Lógico que levamos o gol deles e eles passaram a acreditar ainda mais, mas os nossos jogadores foram extremamente inteligentes, souberam entender o jogo e conseguimos a classificação. Tivemos muitas chances de matar o jogo ainda mais cedo e não fizemos. Fico feliz com o que apresentamos”, afirmou o técnico.
O Tricolor foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Milton Mendes afirmou que o time precisava de ajustes pontuais. As mudanças, segundo eles, foram atendidas pelos atletas. “Eu estava sentindo que os jogadores não estavam fazendo o que eu queria, ajustamos algumas coisas e fizemos a nossa leitura de correção no intervalo. Crescemos no jogo e as aconteceram a nosso favor no segundo tempo”, disse.
“Nossos jogadores foram muito inteligentes, sabíamos que eles iriam arriscar tudo no segundo tempo e as coisas aconteceram a nosso favor”, repetiu Mendes. “Jogamos para ganhar. Fizemos juntos um esforço coletivo, querendo sempre. Trabalhamos muito, dando muito a cara para fazer jus a camisa que envergamos. Fico feliz com vitória. Nossos atletas foram determinados, corajosos e em muitos momentos do jogo souberam sofrer. Fico orgulhoso pelos jogadores, pela torcida e espero que isso continue nos ajudando”, concluiu o treinador.