Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes tem pendências para montar Santa Cruz e sinaliza possível veto de João paulo

Com jogos em sequência às quartas de domingos, manutenção da escalação para segunda semifinal contra o Náutico está ameaçada devido à cansaço de atletas

postado em 22/04/2016 15:30 / atualizado em 22/04/2016 18:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP

Os jogos em sequência às quartas e aos domingos impuseram problemas para Milton Mendes escalar o Santa Cruz para a segunda semifinal contra o Náutico. Antes do trabalho secreto que promoveu no Arruda nesta sexta, o treinador coral não adiantou a escalação que irá utilizar no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Isso porque, para manter a equipe que venceu o Alvirrubro por 3 a 1 no duelo de ida, ele precisa que alguns jogadores desgastados devido à maratona de partidas na temporada estejam aptos para entrar em campo. A maior preocupação do comandante é com o meia João Paulo, com desgaste muscular na panturrilha.

Assim como Grafite e Wallyson (este segundo reserva), João Paulo acabou ficando de fora do treino aberto da última quinta. Realizou um exame de imagem para constatar os incômodos musculares são suficientes para tirá-lo do Clássico das Emoções e se tornou dúvida. Questionado se ele é a peça que tem mais chances de se ausentar, Mendes confirmou. "É ele mesmo (quem mais preocupa)."

No entanto, quem será o substituto de João Paulo, ou as prováveis mudanças caso existam mais desfalques, não foi adiantado pelo comandante tricolor. "Já tenho o time definido na minha cabeça. Lógico que vamos fazer uma avaliação mais aprofundada e vê quem estar 100%", limitou-se Mendes. As opções mais plausívels par o lugar do meia seriam os volantes e Wellington Cézar e Dedé ou o meia Daniel Costa.

Apesar do cansaço dos atletas, assegura que todos do grupo não querem ficar de fora do clássico. "Metabólico duas vezes na semana (quarta e domingo) é desgastante. Acredito que os nossos jogadores estão com a cabeça boa, motivados. Acredito que estão cansado, mas motivados. Pergunta (ao elenco) se alguém quer ficar de fora."

Desta maneira, a escalação base seria: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo (Wellington Cézar, Dedé ou Daniel Costa), Lelê, Keno e Arthur; Grafite.