Santa Cruz

SANTA CRUZ

Além de focar na maratona de decisões, Santa Cruz tem se preocupado com recuperação física

Elenco coral tem treinado com força total em apenas dois dias da semana

postado em 22/04/2016 08:41 / atualizado em 22/04/2016 08:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O Santa Cruz está vivendo uma verdadeira maratona de decisões. Os mata-matas do Campeonato Pernambucano ainda não permitiram que o técnico Milton Mendes tivesse um tempo de treino mais aprofundado com a equipe. Mesmo assim, a falta de tempo não tem atrapalhado. A evolução ocorreu e está mais do que clara. A preocupação agora é outra. O objetivo é arrumar algum tempo de descanso para os jogadores.

Disputando jogos tão intensos e decisivos, o elenco do Santa Cruz geralmente só consegue realizar um treino na forma que poderia. O dia após o jogo é sempre de descanso e ontem não foi diferente. Os atletas só subiram ao gramado quando os refletores já estavam acesos e os titulares não passaram mais do que 20 minutos no gramado. O único dia de relaxamento, segundo o meia Lelê.

“Na verdade estamos trabalhando mais forte ainda. O Milton (Mendes) e o (Flávio) Trevisan (preparador físico) passaram para nós um trabalho diferente na recuperação e pode ver que temos corrido mais e se dedicado mais. Isso tem nos ajudado. Temos que continuar trabalhando forte para no fim fazermos a diferença”, relatou Lelê.

Para conseguir jogar 23 jogos em 79 dias, o Tricolor do Arruda está até bem para tantos jogos. O único atleta, considerado titular, que está fora da equipe neste momento por conta de lesão é Allan Vieira, que já está na fase de transição física. Isto é fruto do trabalho da preparação física feita desde o começo do ano e de algumas novas ideias trazidas por Milton Mendes. 

“A gente fez uma ótima pré-temporada e eles (comissão técnica) uniram um trabalho novo e com o que estava aqui. Às vezes só temos um dia para treinar. A preparação física tem ajudado bastante, Eles chegaram com umas coisas novas e juntaram com as que já existiam aqui”, revelou Tiago Costa que não disse exatamente o que tem sido feito de diferente.

O fato é que o Santa Cruz tem ido bem nos jogos. No jargão futebolístico, está "voando", mas sabe que precisa se precaver. Nesta quinta-feira, Grafite, Wallyson e João Paulo não subiram ao campo e apenas fizeram recuperação física. Nesta sexta-feira, quando Mendes realmente terá a oportunidade de comandar um treino, que terá os portões fechados, o Tricolor fará seu único trabalho antes de mais uma decisão. Uma rotina que já foi assimilada pelo grupo, já que este ritmo só será interrompido no dia 9 de maio, quando, independentemente de ser finalista ou não, a Copa do Nordeste e o Pernambucano terão sido finalizados. Exatamente uma semana antes da estreia na Série A. 
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/20/1563/20160420232328643968o.jpg', 'id_content': 3271937L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/04/20/galeria_santa_cruz,1563/em-fotos-santa-cruz-se-impoe-faz-3-a-1-no-nautico-e-fica-perto-da-decisao.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Santa Cruz se imp\xf5e, faz 3 a 0 no N\xe1utico e fica perto da final do PE', 'id_pk': 1563L, 'id_conteudo': 3271937L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Santa Cruz se imp\xf5e, faz 3 a 1 no N\xe1utico e fica perto da decis\xe3o', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Timbu n\xe3o teve chances ante a superioridade tricolor, que criou mais chances perigosas e venceu o arquirrival com muita justi\xe7a', 'schema': 'foto_12711703576'}