Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem minimizar Allan Vieira, Tiago Costa ganha chance no Santa Cruz e diz: "Posso render"

Lateral esquerdo será o titular da posição contra o Bahia devido à lesão na coxa do colega, que ganhou os seus elogios após falha no jogo de ida

postado em 16/04/2016 15:00 / atualizado em 16/04/2016 15:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Tiago Costa iniciou seis vezes como titular do Santa Cruz nesta temporada. Em nenhuma delas, em jogo de tamanha importância como será o deste domingo, quando o time coral decide uma inédita ida à final da Copa do Nordeste com o atleta escalado entre os 11. Por causa da lesão na coxa direita de Allan Vieira, confirmada ontem, ele herdou a vaga na lateral esquerda. Depois de ter substituído o colega, contundido no fim do primeiro tempo do confronto de ida com o Bahia, projeta a classificação como meta principal. Depois, não deixa de pensar em ter uma boa atuação individual para colocar dúvidas na cabeça do treinador.  

Allan Vieira foi crucificado por parte da torcida após ter perdido uma bola que acabou originando o primeiro gol do Bahia na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 no Arruda (lance, por sinal, que machucou-se). Tiago Costa lamenta a ausência do colega, mas enxerga este confronto decisivo com o Tricolor de Aço, entretanto, como fundamental para que possa agradar o ainda recém-contratado comandante e abocanhar  uma vaga entre os titulares no restante da temporada.

“Infelizmente teve a contusão, e a oportunidade apareceu. É aproveitar da melhor forma possível. Mas em relação ao grupo e não só a mim. Claro que com um trabalho bem feito a gente vai conseguir os nossos objetivos”, disse Tiago. O atleta é polido. Mostra-se cuidadoso nas palavras para não colocar ainda mais para baixo o concorrente. “Todo mundo que está ali (como titular) fica sujeito a acontecer alguma coisa. Acredito que, se for para eu ser titular não vai ser pela falha do Allan, mas vai ser pelo que eu mostrar, pelo meu trabalho. Ouvi em um programa uma vez, uma cantora famosa dizendo que o insucesso do outro não é o nosso sucesso. O nosso sucesso é fazer a nossa parte e dar o nosso melhor.”

Obrigação que está ciente que precisa cumprir. ”Trata-se de uma classificação inédita. A responsabilidade é maior”, salientou. Assegura, portanto, que está preparado para jogar em um bom nível, o que não ocorreu até então, e repetir as atuações de suas outras passagens pelo Arruda. “Estou bastante confiante. Ainda posso dar mais. Posso render mais pelo Santa Cruz.” Garante também que não falta respaldo do técnico. “Milton tem passado confiança para a gente. É importante ter a confiança do treinador. Ele tem conversado bastante, passado coisas importantes de quando ele jogava. Então, acho que o nosso psicológico está bem tranquilo”, afirmou.

Tiago Costa em 2016

8 Jogos/6 Como titular/1 Gol