Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com time pronto, Mendes diz que Santa Cruz vai 'dar a vida' ante o Bahia e aposta em ida à final

Treinador espera clima adverso na Arena Fonte Nova e volta a focar no lado psicológico dos seus atletas para a semifinal deste domingo

postado em 15/04/2016 19:06 / atualizado em 15/04/2016 20:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Ainda que o Santa Cruz tenha empatado em 2 a 2 no jogo de ida, o técnico Milton Mendes mantém a confiança em alta para a classificação à final da Copa do Nordeste. Com o time pronto para o jogo deste domingo, na Arena Fonte Nova, o treinador, que antes havia dito que a vaga estava em aberto, foi mais enfático e colocou o Tricolor Pernambucano como mais propenso para chegar à decisão do torneio regional. Acredita que os seus jogadores estão bem psicologicamente para o desafio e vão “dar a vida” dentro de campo.

“Os nossos jogadores estão em um momento bom. Eles (do Bahia) já viram que não vamos soltar fácil essa eliminatória. Aconteça o que acontecer, vamos dar a vida em campo”, disse, enfático, o treinador.  Isso não significa que Mendes aguarda facilidade em Salvador. Para comemorar a ida inédita à final do Nordestão, Mendes voltou a cobrar “equilíbrio mental” da equipe coral, uma dos pilares do seu trabalho. Ainda mais porque está ciente que a equipe do Santa vai sofrer muita pressão na torcida adversária, que deve encher estádio.

“Decisão é feita por detalhes. Equilíbrio mental vai ser a tônica. Quem estiver mais equilibrado, mais tranquilo, vai levar a eliminatória. Estou muito confiante nos meus jogadores. Estão muito fortes e com uma capacidade muito de compreensão. O torcedor tem que entender que vamos jogar na Fonte Nova, num clima adverso. Mas nada é impossível.” Está longe mesmo de ser impossível, de acordo com o técnico. “Existe uma expectativa muito grande no que vai acontecer lá. Mas, se eu fosse um apostador, apostaria em nós”, pontuou.

Time

Conforme mostrou nos treinos de quinta e desta sexta-feira, o Santa enfrenta o Bahia com três mudanças em relação ao time que iniciou no duelo de ida com o Bahia. Suspensos, o zagueiro Danny Morais e o meia Lelê serão substituídos por Alemão e Wallyson, respectivamente. Machucado na coxa direita e vetado, Allan Vieira cede espaço para Tiago Costa. “Muda pouca coisa, mas muda. A forma de se posicionar vai mudar um pouco”, analisou Mendes. Sendo assim, os corais estão escalados com: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson, Keno e Arthur; Grafite.