SANTA CRUZ
Invicto, Mendes exalta Santa Cruz contra o Bahia e confia na classificação: "Está em aberto"
Técnico entendeu que a equipe coral foi superior ao adversário no jogo de ida
postado em 14/04/2016 00:53 / atualizado em 14/04/2016 00:57

Saiba mais
Santa Cruz faz bom jogo, mas empata em 2 a 2 com o Bahia e não faz vantagem para a volta Santa perde Danny Morais e Lelê para decisão contra o Bahia e técnico diz já ter substitutos Milton Mendes elogia Keno e diz que atacante do Santa Cruz pode ser um dos melhores do Brasil Após dois meses de jejum, Grafite volta a marcar pelo Santa Cruz e exalta atuação do time
Na avaliação do comandante, o Santa Cruz foi superior ao Bahia. “Acho que a nossa equipe teve muito, não foram alguns, pontos positivos. Tivemos muitas oportunidades de gols.É notório que a equipe construiu, rendeu, não deu espaço para o adversário”, avaliou Mendes. “O Bahia, são os números que dizem, foi bola alçada na área, faltas… Não lembro de uma transição, superioridade numérica que tenha sido lance de perigo”, completou. Milton Mendes não desmerece o oponente “Tiveram paciência, inteligência. É uma equipe experiente.”
Ainda que ciente das qualidades do Bahia, está seguro que os seus comandados podem ganhar em Salvador. Disse que a classificação está “em aberto”, confiante. “Temos condições de chegar lá e fazer um resultado positivo.” Embora a fim ainda de melhorar o time sobretudo defensivamente, acha que um rendimento parecido ao desta quarta será capaz de colocar o Tricolor Pernambucano na decisão do Nordestão. “Se mantivermos o espírito de hoje, já estamos bem. Temos que corrigir coisas, mas o caminho é esse”, pontuou.
Invencibilidade
Com dois empates e duas vitórias até aqui no Santa Cruz e pivô de uma evolução tática do time, evita se autoexaltar e joga os holofote para os seus atletas. “Não vou me autoelogiar. Vou elogiar sempre os jogadores. Treinador dá uma orientação, um direcionamento, uma linha. Eles são os grandes protagonistas. Tudo que é de bom eles terão os lucros. Tudo que é de ruim eu vou assumir.”