Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com chances de ser titular, Bruno Moraes sugere mais sequência para ele no Santa Cruz

Com Grafite ainda machucado, atacante pode tomar vaga que pertenceu a Arthur

postado em 10/03/2016 08:55 / atualizado em 10/03/2016 10:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Bruno Moraes pode voltar a ser titular do Santa Cruz. Grafite está ainda machucado no glúteo. Substituindo o camisa 23, Arthur não rendeu contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. De quebra, o “General” fez o terceiro gol da vitória coral por 3 a 1 sobre os time sergipano, quando foi acionado no segundo tempo. Cresceu e pode ser o “homem de referência” do Tricolor na partida do próximo domingo, diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros - pela sequência do Estadual. Reserva desde o ano passado e com entradas apenas pontuais na equipe, o jogador sugeriu mais sequência de jogos para ele.  

Ao preconizar mais participações entre os 11 titulares, o “General” fez uma autoanálise do seu desempenho em 2016. Vice-artilheiro do time em 2015, centroavante já fez dois gols neste ano, participando de três partidas, mas apenas uma como titular. Segundo ele, um bom retrospecto. “Acho que estou bem, estou muito focado. Desde o ano passado isso não muda, o meu espírito é esse, já faz parte de mim. Todo jogador precisa de sequência, acho que isso é o mais importante. Mas, quando eu entrar, vou sempre procurar dar o meu melhor.”

Entretanto, deixa a escolha entre ele e Arthur nas mãos do técnico Marcelo Martelotte. “Acho que isso é o Marcelo que tem que definir. O meu papel é este, entrar e fazer o gol Acho que a gente tem que parar de analisar só os gols em si, mas também as atuações. Então, (a decisão) fica a critério do professor”, afirmou.

O calor do Sertão
Se atuar diante do Salgueiro, Bruno fará a sua primeira partida na carreira no Sertão. Para ele, uma realidade ainda desconhecida. Um calor que ainda não imagina como será. “Conversei com os meninos, nunca joguei lá, e eles falaram que o bicho pega. Mas (o calor) é para os dois times e isso não serve de desculpa. A gente tem que ir muito focado e buscar a vitória desde o primeiro minuto.”

Mesmo voltando de uma virose, o jogador não teme a alta temperatura prevista para jogo em Salgueiro. “A fisiologia está ligada. Vão estar nos hidratando bem e isso não vai ser problema.”