Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem ideia da escalação, Martelotte não conta com João Paulo e Lelê para encarar o Salgueiro

Treinador espera departamento médico e físico para definir o time tricolor

postado em 09/03/2016 15:00 / atualizado em 09/03/2016 16:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes / DP
Nem mesmo o técnico Marcelo Martelotte sabe ainda como vai escalar o Santa Cruz para a partida do próximo domingo, quando enfrenta o Salgueiro, no Cornélio de Barros - pelo Campeonato Pernambucano. O que estão certos são os desfalques do meia João Paulo e do atacante Lelê, suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada do Estadual.

Lelê, inclusive, ainda se recupera de incômodos na coxa que o deixaram de fora do jogo contra o Confiança, na última terça-feira, pelo Nordestão. Wallyson, portanto, deve continuar no lugar dele. Situação parecida à de Grafite, que acabou sendo vetado por causa de dores no glúteo. Após ter cedido a vaga para Arthur, ficará novamente de fora. O departamento médico confirmou que o atacante está fora da partida do próximo domingo. Não se sabe, porém, se o Arthur continuaria em seu lugar. Isso porque Bruno Moraes entrou melhor que ele no segundo tempo, fez o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o time sergipano e pode figurar entre os 11 frente ao Carcará.

Para a vaga de João Paulo, há muitas possibilidades: Raniel, Daniel Costa, Renatinho, Lucas Gomes e Marcílio. Na lateral esquerda, Tiago Costa deve ser continuar como titular, já que Allan Vieira seguirá no departamento médica. Na direita, Everton Sena também pode retornar ao banco na iminência das voltas de Vitor e Lucas Ramon, que estavam machucados. Sem ainda informações clínicas de nenhuma destas peças ou se outras terão de ser vetadas por desgaste, Martelotte ainda não tem ideia de como irá montar o Santa Cruz.

“Não sei nada do jogo de domingo. Não sei quem vai estar à disposição, não posso falar nada. O que posso falar é que temos que ir lá e ganhar. Sobre a equipe, nenhuma ideia.” O treinador celebra os dias livres para fazer ajustes no time, algo que não teve na partida passada.  “Se por um lado tivemos um tempo curto para este jogo do Confiança, a gente tem um dia a mais de trabalho para enfrentar o Salgueiro. A gente tem uma viagem longa, mas a vantagem que temos tempo de se recuperar melhor.”

Recuperação necessária para, segundo Martelotte, vencer um time que ele não esconde os elogios. “O Salgueiro é o líder do campeonato e não precisa comentar muito. Tem liderado por méritos. É um jogo difícil fora de casa, como sempre foi difícil para todo mundo lá dentro, não só para o Santa Cruz”, pontuou.