Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite e Lelê estão fora e João Paulo pode voltar a atuar como segundo volante no Santa Cruz

Contra o Confiança, equipe deve ter Leandrinho, Wallyson e Arthur como novidades

postado em 07/03/2016 17:45 / atualizado em 07/03/2016 18:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Há oito jogos seguidos como meia neste ano, João Paulo pode voltar a fazer as vezes de segundo volante, posição exercida por ele na vitoriosa campanha da Série B do ano passado e no início da temporada 2016. No treino desta segunda-feira, no Arruda, o atleta se revezou na função mais recuada com Leandrinho, que acabou sendo acionado como titular do Santa Cruz no lugar do prata da casa Marcílio. A formação deve ser utilizada na partida desta terça, quando o Tricolor recebe o Confiança, pela sequência da Copa do Nordeste. O time, no entanto, não contará com o meia-atacante Lelê e o atacante Grafite, com dores na coxa e no glúteo - respectivamente. Cansado, Allan Vieira é dúvida.

Como opções para o posto de Lelê, o treinador Marcelo Martelotte tem Wallyson, conforme mostrou nas atividades. Já para jogar no posto de Grafite, Arthur foi testado no treino e é, portanto, a solução mais plausível. Os dois vetados, de acordo com o departamento médico do Santa Cruz, ainda serão reavaliados e não têm prazo definido para voltas, pelo menos por enquanto.

Para a lateral esquerda do Tricolor, também segundo foi indicado no treinamento pelo comandante, Tiago Costa ganhará mais uma oportunidade se Allan Vieira for mesmo vetado da partida.

Sobre o papel de João Paulo na equipe, o jogador irá continuar atacando ao lado de Leandrinho, mas, sem a bola, vai auxilar Wellington Cézar na cabeça de área. Essas orientações, no entanto, podem mudar dependendo da forma que o Confiança vai se portar em campo. 

Sendo assim, a base coral para o jogo é: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Allan Vieira (Tiago Costa); Wellington Cézar, João Paulo, Leandrinho, Wallyson e Keno; Grafite.