Santa Cruz

SANTA CRUZ

Possível saída do G4 não preocupa técnico do Santa Cruz: "O que decepcionou foi o futebol"

Martelotte garante que o Tricolor passará de fase no Estadual, mas confessa que, a esta altura, já esperava um futebol melhor da sua equipe

postado em 05/03/2016 21:00 / atualizado em 05/03/2016 20:20

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Quarto colocado do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz pode ser ultrapassado ainda no complemento da sexta rodada. América e Salgueiro se enfrentam e uma derrota do Periquito pode tirar o time da zona de classificação às finais do Estadual. Quanto a isso, porém, o técnico Marcelo Martelotte não mostra preocupação. Segundo ele, a classificação virá sem grandes atropelos. O que tira o sono do treinador, porém, é a falta de constância nas atuações do Santa.

“Já falei que vamos nos classificar e vamos chegar fortes na decisão. Talvez o resultado hoje, mesmo que inesperado, pois tínhamos a responsabilidade de vencer, não tenha sido o pior. O que decepcionou mais foi o fato de não jogarmos bem, e eu tinha uma expectativa alta quanto a isso”, lamentou o técnico coral. O time, apesar de contar com uma escalação majoritariamente composta por atletas que estão no clube desde o ano passado, mostrou-se desorganizado. Motivo para grande frustração do comandante.

Martelotte ainda fez a mea culpa com a torcida, que, como disse, merecia um jogo melhor por parte de seus atletas: "Esperava uma boa atuação, um jogo no nível do nosso primeiro tempo contra o Bahia, ou o contra o Sport. E estou falando de adversários dos melhores que enfrentamos. Esperava um bom jogo, melhor qualidade. Quem vem ao estádio não vem ver só o time vencer, ele quer ter 90 minutos prazerosos. E tenho certeza que não foram, nem para o torcedor, nem para nós", completou.

Se esperava uma vitória ou ao menos uma atuação convincente, Martelotte não viu nenhum dos dois fatores neste sábado. "Tudo que foi conversado, em termos do que imaginávamos ser um bom resultado, passou longe do que fizemos. Nem um bom jogo, nem um bom resultado. Com certeza, jogamos abaixo do que podemos", disse. Apesar disso, ressaltando a cobrança interna, já projetou uma recuperação na próxima terça-feira. "Vamos jogar de novo em casa e vai ser cobrado um melhor jogo e melhor resultado".

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/03/05/1502/20160305182227205864u.jpg', 'id_content': 3254940L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/03/05/galeria_santa_cruz,1502/santa-cruz-recebe-o-central-no-arruda-pelo-campeonato-pernambucano.shtml', 'titulo_destaque': 'Santa Cruz recebe o Central no Arruda pelo Campeonato Pernambucano', 'id_pk': 1502L, 'id_conteudo': 3254940L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Santa Cruz recebe o Central no Arruda pelo Campeonato Pernambucano', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Em jogo truncado, as equipes encontram dificuldade para abrir o placar da partida', 'schema': 'foto_12711703576'}