SANTA CRUZ
Para evitar surpresa do Juazeirense, Martelotte diz que Santa Cruz "precisa ter paciência"
Treinador não quer que atletas caiam na "pilha"da torcida caso gol não saia rápido, no Arruda, e pediu para o seu time manter tranquilidade na partida
postado em 24/02/2016 08:11 / atualizado em 24/02/2016 08:12
Vencer o Juazeirense-BA nesta quarta-feira, no Arruda, vai exigir “paciência” do time do Santa Cruz. É o que prevê o técnico Marcelo Martelotte para a partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O comandante coral entende que o adversário baiano vai jogar retraído, aproveitando-se só de erros do Tricolor para tentar fazer os gols. Por isso, pede para os corais não se desesperarem se não conseguirem abrir o placar tão cedo.
“Um elemento normal de um jogo com essa característica é que o adversário vai diminuir os espaços no campo. O nosso time tem que ter paciência. A torcida, eu sei, não vai ter paciência. Essa é característica do jogo que preocupa. Se a equipe não tiver esse controle perante um adversário que vai vir para marcar forte, para aproveitar contra-ataque, o jogo pode ser tornar difícil mediante um comportamento errado nosso”, alertou Martelotte.
O treinador garante que o principal pedido seu aos jogadores neste duelo com o Juazeirense foi, justamente, para não se deixarem levar por uma possível impaciência da torcida, que tende a ser aflorada pelo início instável do Santa Cruz nesta temporada 2016. “A conversa é em cima disso, de ter tranquilidade.”