SANTA CRUZ
Martelotte é prudente com vinda de reforços ao Santa: "Não adianta contratar qualquer um"
Treinador não se desespera no mercado após início instável na temporada
postado em 24/02/2016 10:30 / atualizado em 24/02/2016 08:09
A chegada de outros reforços para o Santa Cruz é um assunto tratado sistematicamente dentro do clube entre o treinador Marcelo Martelotte e a diretoria. Mas o técnico coral tem sido prudente para indicar e aprovar novos jogadores ao Tricolor. Apesar do início de temporada 2016 ainda instável do time no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o comandante não se desespera no mercado em busca de atletas.
Martelotte não esconde que deseja reforços, mas trata a questão com cautela e quer jogadores que realmente possam contribuir para a evolução técnica da equipe. “A gente não muda planejamento por um resultado, principalmente neste início de temporada. As necessidades foram colocadas já há algum tempo. A gente já vê algumas carências desde a pré-temporada porque o nosso grupo ainda é reduzido é termos de quantidade. Mas sempre avaliando que é importante que a contratação tenha qualidade. Não adianta sair contratando qualquer um”, disse o técnico.
Sem incômodo com cobranças
As cobranças da torcida do Santa Cruz por melhores resultados, que passam pela vinda destas novas peças, são relevadas pelo treinador. Ele prefere encarar a situação de forma natural. “A questão da pressão depende muito de como você encara. Torcedor é passional. Se eu falar para você que depois de sequência de bons resultados na Série B, tinha gente reclamando atrás do banco lá em Itu, com o time ganhando (do Mogi Mirim e garantindo o acesso). Então, costumo dizer que jogador que está de fora é sempre melhor que quem está jogando, principalmente quando resultados não vêm. Isso tem que ser trabalhado com naturalidade.”