Santa Cruz

SANTA CRUZ

Arthur não passará por cirurgia no joelho, mas ficará sem jogar pelo Santa Cruz por dez dias

Atacante realizou exame médico que não constatou nenhuma ruptura de ligamento

Ricardo Fernandes/DP
Marcelo Martelotte escalou o Santa Cruz com cinco mudanças contra o América há quase uma semana. Uma delas foi a entrada de Arthur na vaga de Grafite. Um teste para futuros compromissos. A observação não durou tempo necessário para criar dor de cabeça no técnico coral, pois o atacante se machucou e aos 38 minutos do primeiro tempo foi substituído. A lesão foi no joelho e desde então Arthur está no departamento médico. Sua situação a longo prazo chegou a preocupar, mas um exame mais detalhado acalmou a comissão técnica.

“Arthur fez o exame de ressonância no joelho e não houve lesão, nem a nível de menisco. Só um processo inflamatório. Ele ficará com a fisioterapia e não precisará de cirurgia. Deve se ausentar por um período de talvez uns dez dias”, afirmou o médico Gilson Rezende.

Até o jogo do América, Arthur era considerado o reserva imediato de Grafite, mas como ficará até pelo menos o fim do mês fora de combate, Bruno Moraes ganhará mais espaço. Vale lembrar que o “General do Arruda”, substituiu Arthur na vitória sobre o América e marcou um gol com menos de 40 segundos em campo.