SANTA CRUZ
Santa Cruz enfrenta Confiança pela Copa do Nordeste para confirmar "evolução" no ano
Tricolor do Arruda joga em Sergipe por primeira vitória no torneio regional
postado em 17/02/2016 08:47 / atualizado em 17/02/2016 09:48
Marcelo Martelotte garante: o time do Santa Cruz está evoluindo gradualmente neste início de temporada. Passado cada jogo, o treinador não hesita em afirmar que a equipe melhorou em determinado ponto. Esse crescimento técnico, contudo, não está coincidindo tanto com bons resultados. Em quatro partidas oficiais na temporada, o Tricolor conseguiu apenas uma vitória. Às 21h30 desta quarta-feira, no quinto compromisso do ano e segundo da Copa do Nordeste, enfrenta o Confiança, em Sergipe. Busca o primeiro triunfo na competição regional para cessar a desconfiança de parte da torcida, elevar o moral e também respaldar o discurso de progresso do comandante.
Ao tirar como parâmetro o último jogo, o Santa Cruz, portanto, precisaria prosperar em dois quesitos fundamentais. O principal seria converter em gols um domínio que teve na derrota por 1 a 0 sobre o Bahia, no Arruda. Segundo, evitar falhas na defesa, o que vem sendo constante no time desde o início de temporada. Para Martelotte, esses erros ofensivos e defensivos tendem a ser devidamente sanados agora. “Para a gente que está trabalhando, é muito mais fácil corrigir os detalhes que nos levaram a uma derrota quando a gente joga bem”, pontuou o treinador.
Vencer nesta noite, por sinal, tem contornos de importância para também uma elevação do moral do plantel ás vésperas do clássico contra o Sport, pelo Pernambucano, agendado já para o próximo domingo, na Ilha do Retiro. “A gente tem que procurar manter o foco no Confiança, mas não tem como deixar de pensar no domingo. Vamos pensar jogo a jogo, por mais que seja um clássico que todo mundo está aguardando para ver”, ponderou o meia-atacante Lelê.
Time
Martelotte não esboçou a escalação nos treinos para encarar o jogo em Aracaju, tampouco concedeu entrevista, ontem. Satisfeito com o desempenho contra o Bahia, o técnico, entretanto, deve manter o time no confronto com Confiança. O único desfalque é Arthur, ainda em tratamento no joelho direito. Os últimos contratados, o zagueiro Leonardo e o meia Leandro Lima, ainda não estão à sua disposição.
Adversário
O Confiança vem de um empate em 1 a 1 com o Juazeirense, na Bahia, na estreia do Nordestão. Embora seja líder isolado do Campeonato Sergipano, o Alviazulino acabou perdendo o seu último jogo do Estadual. Derrota para o Itabaiana, por 2 a 1, dentro de casa. O clube, diga-se, nunca passou da fase de oitavas de final da Copa do Nordeste, em dez participações no torneio.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Confiança
Rafael Sandes; Ney Maruim, Lucas Rocha, Erson e Izaldo; Wallace Sergipano, Flãvio, Everton e Wallace Pernambucano; Caíque e Leandro Kível. Técnico: Betinho.
Local: Batistão (Aracaju-SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Cizaldo de Pace França (PB)
Assistentes: Luiz Felipe Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)