Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz enfrenta Confiança pela Copa do Nordeste para confirmar "evolução" no ano

Tricolor do Arruda joga em Sergipe por primeira vitória no torneio regional

postado em 17/02/2016 08:47 / atualizado em 17/02/2016 09:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Marcelo Martelotte garante: o time do Santa Cruz está evoluindo gradualmente neste início de temporada. Passado cada jogo, o treinador não hesita em afirmar que a equipe melhorou em determinado ponto. Esse crescimento técnico, contudo, não está coincidindo tanto com bons resultados. Em quatro partidas oficiais na temporada, o Tricolor conseguiu apenas uma vitória. Às 21h30 desta quarta-feira, no quinto compromisso do ano e segundo da Copa do Nordeste, enfrenta o Confiança, em Sergipe. Busca o primeiro triunfo na competição regional para cessar a desconfiança de parte da torcida, elevar o moral e também respaldar o discurso de progresso do comandante.

Ao tirar como parâmetro o último jogo, o Santa Cruz, portanto, precisaria prosperar em dois quesitos fundamentais. O principal seria converter em gols um domínio que teve na derrota por 1 a 0 sobre o Bahia, no Arruda. Segundo, evitar falhas na defesa, o que vem sendo constante no time desde o início de temporada. Para Martelotte, esses erros ofensivos e defensivos tendem a ser devidamente sanados agora. “Para a gente que está trabalhando, é muito mais fácil corrigir os detalhes que nos levaram a uma derrota quando a gente joga bem”, pontuou o treinador.  

Vencer nesta noite, por sinal, tem contornos de importância para também uma elevação do moral do plantel ás vésperas do clássico contra o Sport, pelo Pernambucano, agendado já para o próximo domingo, na Ilha do Retiro. “A gente tem que procurar manter o foco no Confiança, mas não tem como deixar de pensar no domingo. Vamos pensar jogo a jogo, por mais que seja um clássico que todo mundo está aguardando para ver”, ponderou o meia-atacante Lelê.

Time
Martelotte não esboçou a escalação nos treinos para encarar o jogo em Aracaju, tampouco concedeu entrevista, ontem. Satisfeito com o desempenho contra o Bahia, o técnico, entretanto, deve manter o time no confronto com Confiança. O único desfalque é Arthur, ainda em tratamento no joelho direito. Os últimos contratados, o zagueiro Leonardo e o meia Leandro Lima, ainda não estão à sua disposição. 

Adversário
O Confiança vem de um empate em 1 a 1 com o Juazeirense, na Bahia, na estreia do Nordestão. Embora seja líder isolado do Campeonato Sergipano, o Alviazulino acabou perdendo o seu último jogo do Estadual. Derrota para o Itabaiana, por 2 a 1, dentro de casa. O clube, diga-se, nunca passou da fase de oitavas de final da Copa do Nordeste, em dez participações no torneio.

Santa Cruz 
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Lelê e Wallyson; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança
Rafael Sandes; Ney Maruim, Lucas Rocha, Erson e Izaldo; Wallace Sergipano, Flãvio, Everton e Wallace Pernambucano; Caíque e Leandro Kível. Técnico: Betinho.

Local: Batistão (Aracaju-SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Cizaldo de Pace França (PB)
Assistentes: Luiz Felipe Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/16/1476/20160215222427636190e.jpg', 'id_content': 3249262L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/futebol-nacional/2016/02/16/galeria_futebol_nacional,1476/copa-do-nordeste-comeca-recheada-de-atletas-com-passagens-por-pe.shtml', 'titulo_destaque': 'Copa do Nordeste come\xe7a recheada de atletas com passagens por PE', 'id_pk': 1476L, 'id_conteudo': 3249262L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Copa do Nordeste come\xe7a recheada de atletas com passagens por PE', 'id_treeapp': 35, 'descricao_destaque': 'Jogadores que passaram por N\xe1utico, Santa, Sport ou clubes do interior s\xe3o refor\xe7os de times que disputam o Nordest\xe3o; veja', 'schema': 'foto_12711703576'}