Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte pondera críticas de parte da torcida: "Que lembre um pouquinho do ano passado"

Técnico entende julgamento, mas pede paciência neste início de temporada

postado em 04/02/2016 11:54 / atualizado em 04/02/2016 14:20

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Marcelo Martelotte espera que o time do Santa Cruz tenha tirado lições após a derrota para o Náutico, na estreia do Estadual. Aos jogadores, já passou o recado e disse que eles precisam atuar em um “nível mais alto". Compreendeu, portanto, as críticas que parte da torcida também fez à equipe. Mas também não deixou de ponderá-las. Espera que os torcedores superem a desconfiança em relação a um grupo que conseguiu subir para a Série A do Brasileiro, no fim de 2015.

Martelotte entende que fazer julgamentos da equipe para o restante desta temporada é prematuro, apesar de estar ciente que isso é inerente à passionalidade que move o futebol. “Torcedor é torcedor. É apaixonado e, por isso, vive muito o momento. A gente está falando disso (de críticas) após o primeiro jogo do campeonato. Pode soar absurdo, mas, quando se trata de torcida, não é. Quem perdesse o clássico, teria um pós-jogo para superar talvez uma desconfiança, mas tem ainda muita coisa pela frente”, disse.

Um pedido do técnico é um voto de confiança dos torcedores. Créditos a um grupo por muitos atletas que devolveram o Tricolor a elite do Brasileirão, em novembro. “A gente sabe que o torcedor do Santa Cruz vive muito o momento, mas a gente espera que lembre um pouquinho do fim do ano passado e tenha um pouco mais de paciência.”