Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com novas opções, Martelotte não confirma escalação do Santa Cruz para encarar o Salgueiro

Técnico voltou a cobrar mudança de postura do time em relação à estreia do Estadual

postado em 03/02/2016 18:57 / atualizado em 03/02/2016 19:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Embora tenha perdido Keno por causa de um incômodo no joelho, o técnico Marcelo Martelotte ganhou como opções o lateral direito Lucas Ramon, o esquerdo Allan Vieira, além dos atacantes Arthur e Wallyson - regularizados. Mas, para enfrentar o Salgueiro nesta quinta-feira, no estádio do Arruda, o treinador coral não adiantou se fará mudanças na escalação do Santa Cruz.

Sem dar pistas sequer do setor que, de repente, poderia mudar, limitou-se a dizer que os novos atletas que têm agora à disposição lhe darão algum benefício. No Clássico das Emoções na estreia do Campeonato Pernambucano, por exemplo, Martelotte precisou relacionar e utilizar no segundo tempo o centroavante Bruno Moraes, ainda fora da forma física ideal, e se queixou disso. Agora com um leque de opções aberto para o ataque, só vai divulgar o time momentos antes do início da partida.

“Lógico que fico satisfeito pelas novas opções. São quatro jogadores a mais a disposição, Keno seria o quinto se não fosse vetado pelo departamento médico. É uma grande vantagem. Temos uma ideia (da escalação), mas só divulgaremos amanhã (quinta)”, falou Martelotte.

Uma alteração provável é na lateral esquerda. Titular na campanha do acesso à Série A e de fora do clássico com o Náutico por problemas de documentação, Allan Vieira pode relegar Tiago Costa à reserva. A atuação questionável da dupla de zaga, Alemão e Danny Morais, poderia também levar Neris à equipe de cima. Martelotte, no entanto, já havia avisado após a derrota por 2 a 0 para o Timbu que não mexeria muito no time.

O que o comandante coral voltou a cobrar, realmente, foi uma nova postura dos seus atletas, principalmente em relação à criação das jogadas. “A gente precisa evoluir na questão do passe. Não só no certo, mas na escolha deste passe. Dessa maneira, com velocidade e toques rápidos, esperamos envolver a defesa adversária.”