Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Tiago Costa na lateral esquerda, Martelotte confirma time do Santa Cruz para o clássico

Tiago Costa e Raniel são as únicas novidades em relação à equipe base titular da última Série B; Tricolor seguirá jogando no 4-3-2-1 usado pelo técnico em 2015

postado em 31/01/2016 15:20 / atualizado em 31/01/2016 16:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Conforme era esperado caso a regularização de Allan Vieira não ocorresse a tempo, Tiago Costa será mesmo o dono da lateral esquerda do Santa Cruz para a estreia no Campeonato Estadual, marcada para esta segunda-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O técnico Marcelo Martelotte adiantou essa mudança e confirmou o restante do time para o jogo diante dos alvirrubros. Sem grandes novidades em relação aos testes feitos pelo treinador.

O Tricolor seguirá jogando no 4-3-2-1 proposto por Martelotte desde a última Série B, relegando o 4-2-4 utilizado no amistoso com o Botafogo-PB apenas como opção. Wellington Cézar será o homem de mais marcação do meio-campo, municiado no combate pelo meia João Paulo, que também ajudará Daniel Costa a criar as jogadas. Nas pontas direita e esquerda, Raniel e Lelê, respectivamente, enquanto Grafite se posiciona centralizado no ataque.

Assim, a escalação do Santa Cruz no Clássico das Emoções é a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Raniel; Grafite.

São apenas duas mudanças em relação ao time base que conseguiu o acesso à Primeira Divisão, no ano passado. Uma é a entrada de Tiago Costa e a outra a de Raniel no lugar de Luisinho, transferido para o Bahia no início do ano. O treinador voltou a comemorar a manutenção desta "espinha dorsal" do time para a estreia na temporada. E como Raniel e Tiago Costa conhecem o grupo desde a última temporada, entende que eles se encaixarão sem problemas no esquema, apesar do lateral esquerdo ter feito apenas dois treinos entre os titulares,

"A nossa equipe já se conhece desde o ano passado. A única questão é que treinamos mais com o Allan Vieira. Trabalhamos mais com ele. Mas o Tiago é da posição, conhece o grupo. Não vejo muito problema, nenhuma grande diferença. Desejo ao Tiago uma boa volta, que ele consiga desempenhar seu potencial. Conhecemos a capacidade dele", falou Martelotte.