SANTA CRUZ
Chuva encerra treino do Santa Cruz mais cedo e parte do estádio do Arruda cai no anel inferior
Pedaço da mureta na arquibancada foi avariado; telhas da quadra também foram danificadas e uma árvore caiu para dentro da sede social do clube
postado em 29/01/2016 17:02 / atualizado em 29/01/2016 21:21

Embora alguns torcedores que acompanhavam os treinos da equipe estivessem próximos ao local do acidente, um ponto cego, não houve registro de feridos. A sede do clube ainda ficou sem energia. O treinamento do time, por sinal, acabou sendo finalizado mais cedo que o previsto.
O engenheiro da comissão patrimonial do Santa Cruz, César Augusto, falou que a ação eólica que promoveu o acidente e garantiu que a parte estrutural do Arruda está intacta. "Devido à ação do vento, essa parede, que é uma parede singela de alvenaria, ruiu. Não foi nada afetado a estrutura de concreto armado do estádio. Foi apenas uma parede divisória", disse. "Vamos ter a parte da limpeza e vamos ter que refazer a parede, algo que deve durar dois, três dias", emendou.
Mas os estragos das chuvas não se limitaram apenas ao estádio do Santa Cruz. Próximo a uma das bilheterias do clube, pedaços de uma árvore acabaram caindo. No ginásio, parte do telhado também se soltou.
Nesta semana, o Ministério do Esporte divulgou uma lista de classificação dos estádios brasileiros. O Arruda e Aflitos deixaram a desejar e receberam duas estrelas na avaliação. O que pesou no caso do Santa Cruz, contudo, foi o quesito higiene.