Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em último teste antes da estreia no Estadual, Santa Cruz vence amistoso contra o Botafogo-PB

Com postura ainda mais ofensiva, time tricolor funcionou no primeiro, mas caiu de produção na etapa final após substituições

postado em 27/01/2016 23:40 / atualizado em 28/01/2016 00:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A postura ofensiva e até certo ponto ousada adotada por Marcelo Martelotte deu certo. O adversário, saliente-se, era muito frágil, mas a variação tática experimentada pelo treinador no amistoso desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, não deixou de funcionar (principalmente no primeiro tempo, antes das substituições). No último teste antes do início da temporada oficial, às vistas de um público pequeno no Arruda, vitória por 3 a 1 sobre a equipe de João Pessoa. Sem mais jogos preparatórios, o Tricolor estreia no Estadual em clássico com o Náutico, na próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco.

Se o esquema que Martelotte usou na última Série B e no amistoso frente ao Flamengo, no último domingo, já era considerado bastante predisposto ao ataque, o utilizado diante do time paraibano foi ainda mais. Com o atacante Arthur no lugar do meia Daniel Costa, a formação, por vezes, se configurava até em um 4-2-4. Portanto, com uma defesa ineficiente pela frente, não demorou para o Santa abrir o placar. Já aos sete, Grafite fez um golaço.

Ajudado por João Paulo, o volante prata da casa Lucas Gomes (que atuou no posto de Wellington Cézar) conseguiu marcar com certa tranquilidade - ainda aproveitando-se da precariedade técnica da linha de frente do Botafogo-PB. Outro “reserva” testado, o zagueiro Neris - ocupante da vaga de Alemão - foi quem ampliou a vantagem coral. Depois, ainda colocaria uma bola na saia do um adversário, rendendo aplausos dos torcedores.
Ricardo Fernandes/DP


Dos ditos suplentes colocados de início à prova no amistoso pelo técnico, o mais apagado mesmo foi Keno, cuja posição foi cedida por Raniel. Ainda assim, nada que pudesse comprometer o desempenho do ataque como um todo no primeiro tempo. Numa falta em dois lances, em momento que o time coral desacelerava, Allan Vieira ainda marcou o terceiro para fechar a etapa inicial.

Duelo de reservas
Com uma escalação repaginada, mas com a formação mantida, o Tricolor enfrentou um Botafogo-PB 100% reserva no segundo tempo. Ambos os times produziram menos que no primeiro ato. A equipe paraibana ainda descontou após uma falta cobrada por Muller, aos 19. Apesar de seguir, em teoria, com quatro atacantes na equipe, o sistema ofensivo do remodelado Santa Cruz desta vez pouco levou perigo à meta do adversário.


Santa Cruz
Tiago Cardoso (Edson Kölln); Vitor (Lucas Ramon), Neris, Danny Morais (Everton Sena) e Allan Vieira (Tiago Costa); Lucas Gomes, João Paulo (Marcílio), Lelê (Pedrinho Botelho) e Keno (Renatinho); Arthur e Grafite (Wallyson). Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo-PB

Michel Alves (Édson); ngelo (Robert (Luquinha)), Plínio (Magno Alves), Marcelo Xavier (Nildo) e Zeca (Jefferson Recife); Djavan (Muller), Gedeil (Thiago Costa), Marco Antônio (Gustavo), Ailton (Léo Henrique); Daniel Cruz (Janeudo) e Jó Boy (Warlei). Técnico: Itamar Schülle.

Local:
Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e José Daniel (PE)
Gols: Grafite (6`do 1T, Santa), Neris (25`do 1T, Santa), Allan Vieira (37`do 1T, Santa); Miller (19`do 2T, Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Marcelo Xavier (Botafogo-PB)
Público: 4.268
Renda: R$ 35.130