Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com três gols em 2015, meia João Paulo quer balançar as redes mais vezes pelo Santa Cruz

Atleta diz que responsabilidade aumentou nesta temporada, mas nega ambição pela conquista de segundo prêmio de melhor jogador do Campeonato Pernambucano

postado em 27/01/2016 11:30 / atualizado em 27/01/2016 11:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
João Paulo foi um dos maiores destaques do Santa Cruz na última temporada. Foi eleito "craque" do Campeonato Pernambucano e acabou sendo peça-chave na campanha do acesso coral à Primeira Divisão. Mas o meia fez poucos gols. Foram apenas três em 2015 (dois no Estadual e um na Série B). Em 2016, o jogador espera fazer mais.

Mesmo atuando, por vezes, como um segundo volante no esquema do técnico Marcelo Martelotte, João Paulo crê que é possível balançar as redes adversárias com mais frequência. Não se esquiva da responsabilidade. "Isso é uma coisa que procuro me cobrar mais. Mesmo jogando mais recuado, tenho tido chances. (Fazer gols) não é a minha principal característica, nem nunca foi, mas procuro estar melhorando. Vamos ver se neste ano consigo fazer mais gols", falou o meia.

O que João Paulo garante que não almeja é ser escolhido novamente como melhor jogador do Estadual. O "bi" da premiação pessoal, segundo ele, é apenas um pormenor. "Não é uma coisa que eu penso. É sempre bom ter algum tipo de prêmio, valorização, mas isso fica em segundo plano para mim. O que busco é conseguir os nossos objetivos com o grupo. Premiação vai ser consequência."

Responsabilidade maior
Pela boa temporada que fez em 2015, o atleta, porém, entende que as cobranças em cima dele irão, naturalmente, aumentar. "Sei disso. Quando um jogador vai bem a cobrança vai aumentando. Não fujo da minha responsabilidade. Sei da minha qualidade. Isso faz parte do futebol e sempre vou assumir."