Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz regulariza quinze atletas e pode contar com peças importantes para estreia

Entre os atletas aptos a entrar em campo estão Alemão, Vitor e destaque João Paulo

postado em 26/01/2016 18:35 / atualizado em 26/01/2016 19:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP
A espera durou pouco. Para o bem dos tricolores. O Santa Cruz conseguiu inscrever 15 atletas e, assim, já pode contar com peças importantes para a estreia do Campeonato Pernambucano, às 20h30 da próxima segunda-feira contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Entre os atletas aptos a entrar em campo, por exemplo, estão o zagueiro Alemão, o lateral Vitor e o meia João Paulo.

Completam a lista de jogadores liberados pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF as seguintes peças: Edson Kölln, Tiago Costa, Neris, Dedé, Everton Sena, Tiago Cardoso, Daniel Costa, Bruno Moraes, Danny Morais, Fred, Ítalo Borges e Pedrinho Botelho.

O clube coral espera regularizar os demais atletas do elenco até às 19h da próxima sexta-feira, quando termina o prazo para utilizar os jogadores na estreia do Campeonato Pernambucano. Existem casos, contudo, que são mais delicados. Entre eles estão as regularizações do lateral esquerdo Allan Vieira e dos reforços Lucas Ramon, Wallyson e Keno.

Apesar de ter demonstrado otimismo, Wallyson tem parte dos seus direitos econômicos estão presos ao uruguaio Deportivo Maldonado, equipe em que um grupo de empresários o registrou. Sendo assim, caracteriza-se uma transferência internacional, que depende ainda da aparição do registro do jogador no sistema da Fifa (o TMS).

Já Lucas Ramos e Allan Vieira estavam ligados ao Londrina. Caso parecido ao de Keno, que tinha acordo com a Ponte Preta até o fim de maio deste ano.

Junto a esses 15 jogadores, o técnico Marcelo Martelotte já podia contar com os pratas da casa Nininho, Iranilson, Marcílio e Renatinho.