Santa Cruz

SANTA CRUZ

Satisfeito com plantel do Santa Cruz, Martelotte ainda não se apressa por novos reforços

Treinador tricolor valoriza grupo e não cogita nem mexidas bruscas na equipe titular

postado em 15/01/2016 18:41 / atualizado em 15/01/2016 19:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
Com a base do time titular do ano passado mantida e ainda com contratações pontuais, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, acredita que tem um grupo já pronto para a estreia na temporada 2016. Valoriza-o. Por isso, até então não se apressa para a vinda de outros reforços para o clube.

“O que a gente tem conversado (com a diretoria) é para não se precipitar neste momento. Temos um bom grupo para iniciar a Copa do Nordeste e Pernambucano”, declarou o comandante coral. Isso, no entanto, não significa dizer que ele está fechando as portas para novas peças. Não esconde que ainda deseja uma “referência técnica” para o grupo, desde que caiba no orçamento do Tricolor.

“Lógico que, se aparecer um bom negócio, um jogador com um perfil de mais experiência, pensando mais na frente no Campeonato Brasileiro, seria uma boa. Por enquanto, até mesmo antes dos oito reforços que chegaram até aqui (Edson Kölln, Lucas Ramon, Tiago Costa, Dedé, Keno, Ítalo, Arthur e Wallyson), Martelotte prefere valorizar os atletas de 2015 que ficaram. Não cogita mexidas bruscas na equipe que conquistou o acesso à Primeira Divisão.

“Eles largam na frente. Lógico que não seria inteligente da minha parte se eu não aproveitasse esse grupo que permaneceu e terminou muito bem o ano passado. Mas as chances são iguais. Os jogadores que chegaram agora têm que correr atrás, entender a maneira que a gente joga e a disputa vai estar aberta.”