SANTA CRUZ
Santa Cruz diminui largura do gramado do Arruda para se adequar às novas normas da CBF
Piso do José do Rêgo Maciel tem agora dois metros a menos na largura após mudança
postado em 14/01/2016 19:30 / atualizado em 14/01/2016 21:08
Assim como o Sport, o Santa Cruz também já tratou de diminuir as dimensões do gramado do estádio do Arruda, conforme orientação da CBF, que vai obrigar todos os clubes da duas principais divisões do país a ter pisos numa medida única: 7.140 m² (105 metros de comprimento por 68 metros de largura), seguindo as definições dos torneios da Fifa. A redução do piso coral foi mínima, de apenas 210 m².
O gramado tricolor sofreu ajustes apenas na largura, antes com 70m. Para evitar problemas com a CBF e também para acostumar os seus atletas às novas dimensões “padrão Fifa”, a comissão patrimonial do clube não quis demorar para fazer as reformas.
A diminuição do piso foi concluída na semana passada depois de um estudo topográfico feito e bancado pela CBF, ainda em dezembro de 2014. “A parte mais cara mesmo é a topografia do terreno. Depois da remarcação, o trabalho é só de pintar”, disse César Augusto Bezerra, engenheiro contratado pela comissão patrimonial tricolor.
As barras no novo padrão (7,32m x 2,44m) já estão em uso no Arruda desde a última Copa das Confederações, entre junho e julho de 2013, quando a CBF cedeu o material para o Tricolor. O teste para a alteração no gramado do José do Rêgo Maciel será já no próximo dia 24, quando o Santa Cruz enfrenta o Flamengo em amistoso da pré-temporada.