SANTA CRUZ
De volta ao Santa Cruz, Keno garante que melhorou desde 2014: "Mais maturidade"
Desta vez, jogador quer fazer história pelo clube tricolor
postado em 08/01/2016 17:40 / atualizado em 08/01/2016 19:30
Foram duas temporadas longe do Arruda. Mas Keno garante que o tempo fora do Santa Cruz foi suficiente para lhe dar mais experiência. Após passagens pelo Atlas, do México, e pela Ponte Preta, o atacante assegurouu que retorna ao clube coral mais maduro que antes e que está pronto para deixar o seu nome na história do Tricolor desta vez.
Em 2014, Keno defendeu o Santa na Série B. Veloz, mas com dificuldades em finalizar, fez apenas um gol em 25 partidas e deixou o Arruda sem alarde. Sem deixar tanta saudade. Transferido para o Atlas no ano seguinte, teve a chance de jogar uma Copa Libertadores da América. Em 2015, contratado pela Ponte Preta, pôde atuar numa Série A (embora esta sempre como reserva) e numa Sul-Americana. Para ele, toda essa vivência foi foi importante.
“Eu me vejo mais experiente. Tive passagem pelo Atlas, foi uma passagem boa, disputei uma Libertadores e vi que era uma competição muito forte. Voltei ao Brasil com com mais maturidade”, falou. “No psicológico, venho com a cabeça muito tranquila. Sei que a pressão aqui vai ser muito grande, mas estou ciente que 2016 vai ser um ano só de vitórias”, acrescentou.
Em teoria, o atacante de 26 anos chega para substituir Luisinho, transferido para o Bahia. Keno, no entanto, quer escrever a sua própria trajetória e conquistar títulos que ainda não chegou nem perto de conquistar pelo clube. “Quando Luisinho esteve aqui no ano passado, deu várias assistências. Eu não vim para substituir ninguém, eu sou o Keno e vou fazer a minha parte para ajudar o Santa Cruz.”