SANTA CRUZ
Apenas com Keno de mais conhecido, Santa Cruz apresenta reforços que buscam "oportunidade"
Palavra esteve presente no discurso dos novos jogadores corais para 2016
postado em 08/01/2016 17:00 / atualizado em 08/01/2016 18:17
Mais quatro reforços do Santa Cruz foram apresentados oficialmente. Depois de Edson Kölln, Dedé e Arthur, foi a vez de Ítalo, Pedrinho Botelho, Lucas Ramon e Keno. Exceto o último, o mais experiente do quarteto, todos são desconhecidos da torcida. Com a palavra “oportunidade” no discurso, buscam um reconhecimento que nunca tiveram em um clube de massa.
O lateral direito Lucas Ramon, de 21 anos, chegou a ter oportunidades em um dos gigantes do futebol brasileiro. Cedido pelo Londrina, defendeu o Grêmio na última Série A do Brasileiro, onde fez seis partidas - metade como titular. Pouco para que tivesse caído nas graças da torcida e ter o seu contrato de empréstimo prorrogado com o Tricolor Gaúcho.
“Encaro o novo desafio como uma oportunidade única. Quem está de fora sabe como o Santa Cruz está crescendo, sabe da importância do time no cenário brasileiro, na Série A”, falou. "O que pude tirar de proveito lá (no Grêmio) eu vou trazer para cá para somar e evoluir cada vez mais”, falou.
Sem nunca ter atuado numa Primeira Divisão, o meia Pedrinho Botelho vem do Operário-PR e assegurou que não titubeou em aceitar a oferta do Santa Cruz quando o seu empresário, Christian Mânica, foi procurado pela diretoria. “Soube que era uma oportunidade excelente, porque o Santa Cruz tem uma torcida grande, que sempre empurra o time”, falou o jogador de 23 anos.
Para agradar estes torcedores, aposta na versatilidade. “Já joguei como meia-atacante, pela direita, fazendo a função que o Luisinho (contratado pelo Bahia) fazia aqui. Já joguei também como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo. Ataco, mas também ajudo na marcação e na recomposição”, pontuou.
Da base do Coritiba e apenas com 20 anos, Ítalo reconhece que é até agora foi o reforço menos badalado. “A minha transação foi abaixo das divulgadas, mas isso é tranquilo”, declarou. Com tamanha concorrência, o atacante pensa em ir se firmando aos poucos. “É uma oportunidade única. Abriu essa porta para mim e espero agarrar a oportunidade com as duas mãos.”
Aos 26 anos, Keno chegou confiante que as chances serão dadas a todos porque a temporada do Santa Cruz contará, em princípio, com quatro competições (Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série A). ”Todo mundo vai ter chances. O grupo é bom e vamos ter que fazer dois times.”