Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lelê controla ansiedade pela Serie A e mira títulos do Santa Cruz no Estadual e Nordestão

Mesmo sem ter jogado as duas competições, atleta sabe da importância de ambas para o clube e prefere esquecer o Brasileiro, por enquanto, para não perder o foco

postado em 06/01/2016 08:55 / atualizado em 06/01/2016 14:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Um dos motivos para Lelê ter renovado contrato com o Santa Cruz foi a possibilidade de disputar uma Série A pela primeira vez na carreira e de estar na maior vitrine do futebol nacional. Mas, depois de o alerta do técnico Marcelo Martelotte para que o grupo não pensasse tanto na Primeira Divisão a fim não atrapalhar o desempenho nos compromissos que virão antes, o meia-atacante controla a sua ansiedade. Pensa somente na conquistas do bi-estadual e do título inédito da Copa do Nordeste.

Lelê reconhece os percalços de ambas as competições e está ciente que o Tricolor não terá vida fácil em nenhuma delas.“Mesmo sem ter disputado ainda, a gente sabe da importância desses dois campeonatos. A gente sabe que, mesmo as equipes inferiores, entre aspas, entram na competição para vencer também. Mas o pensamento é de começar o ano forte, conquistar o título do Pernambucano e, se for possível, o da Copa do Nordeste também.”

Para o atleta, a Série A faz parte apenas de um futuro próximo, mas que ainda não bateu na porta do clube. Por isso, não é porque o time está na elite que ele o considera favorito nas competições do primeiro semestre. “Não digo que somos favoritos. A partir do momento que a bola rola, não existe favorito, independentemente do campeonato”, declarou Lelê.