Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte vai avaliar chances de permanências de Nininho e Everton Sena no Santa Cruz

Contando já com Vitor e Lucas Ramon para a lateral direita da equipe, treinador coral deu a entender que Nininho será novamente emprestado a outro clube

postado em 06/01/2016 07:44 / atualizado em 06/01/2016 14:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
De volta de empréstimos, os pratas da casa Nininho e Everton Sena retornaram ao Santa Cruz, mas ainda não têm as suas permanências garantidas para esta temporada. O técnico Marcelo Martelotte disse que ainda vai avaliar a dupla antes do início das competições do primeiro semestre. Adianta que a maior possibilidade é de apenas o segundo ficar no Arruda.

Já contando com dois jogadores para a lateral direita, o experiente Vitor e o recém-contratado Lucas Ramon, o treinador deu a entender que Nininho, emprestado ao América-RN para a disputa da última Série C, pode ser novamente preterido. “Já conheço bem os dois jogadores. É uma questão só de a gente avaliar a nossa formação de grupo. Hoje, por exemplo, a gente tem dois laterais direitos além do Nininho. Então, individualmente, a situação dele é mais difícil. Basta você fazer uma análise rápida para perceber que fica difícil o aproveitamento dele dentro da sua posição”, falou Martelotte. O clube já havia emprestado outro lateral direito, João Carlos, ao Cruzeiro-RS.

Apenas com os zagueiros Alemão e Neris à disposição (Danny Morais ainda não renovou contrato), o técnico, por outro lado, entende que o polivalente Everton Sena, de volta após empréstimo ao Boa Esporte, será importante. “Com relação ao Everton Sena já é diferente. O Sena foi um jogador versátil, que joga em várias posições e, neste momento, teria uma utilidade muito grande dentro do nosso grupo.”

Martelotte garante que qualquer decisão que tomar vai levar em conta também o futuro das duas peças. “São situações que vamos analisar individualmente para definir a permanência ou empréstimo, pensando sempre também no desenvolvimento do jogador”, pontuou.