Santa Cruz

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Direção do Santa Cruz queria neste ano um orçamento até 15 vezes maior que o de 2015

Sem acordos fechados e levando em conta variáveis nas negociações com patrocinadores, vice-presidente coral, Constantino Júnior, não adianta valores

postado em 05/01/2016 07:48 / atualizado em 05/01/2016 19:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP
É inegável que o Tricolor terá mais dinheiro nesta temporada. Sem ainda ter fechado com um patrocinador master (possivelmente a Caixa Econômica Federal) ou com valores das cotas de televisão nos cofres, o clube não se sabe precisar quanto vai ser o injeção financeira nesta temporada. Mas a diretoria queria um orçamento de até 15 vezes maior que o do ano passado.

O dinheiro recebido pelo Santa Cruz, em 2015, vale destacar, acabou sendo fixado entre R$ 13 mihões e R$ 17 milhões. Esse valor multiplicado pelo que o clube imagina, no entanto, ultrapassaria até os maiores orçamentos do país.


O vice-presidente coral, Constantino Júnior, pensar alto. "Temos que pensar (em um orçamento) em dez vezes, quinze vezes a mais. Dois mil e quinze foi muito difícil para patrocínio esportivo. Houve dificuldade no cenário nacional, crise na Fifa, na CBF, e as marcas não queriam muito ligar os seus nomes ao futebol”, disse o dirigente.

Sem acordos devidamente fechados, Constantino, porém, não esconde que existem variáveis que podem mudar os valores. “Valor de tabela não tem como dar. Vai depender do número de inserções do patrocinador, se o patrocinador vai estar estampado também no Arruda, no backdrop... Temos um departamento de marketing para mensurar isso, mas estamos confiantes que vamos ter um valor substancialmente maior que o do ano passado.”