SANTA CRUZ
Preparador do Santa Cruz diz que situação física em que jogadores chegaram não preocupa
Segundo Jailton Cintra, atletas terão tempo suficiente para se preparar
postado em 04/01/2016 19:55 / atualizado em 05/01/2016 09:30
O Santa Cruz se apresentou nesta segunda-feira e como em todo início de temporada os primeiros trabalhos serão de avaliações física e médica. De acordo com o preparador físico do clube, Jaílton Cintra, os treinos específicos só devem começar na próxima semana, com os resultados dos testes em mãos, já na cidade de Chã Grande, onde será realizada a pré-temporada.
As avaliações físicas desta semana servirão como base para os treinos da pré-temporada. Elas irão dizer em que estágio estão os jogadores, que serão agrupados de acordo com o nível físico. "A gente só vai especificar mais os treinos a partir do momento em que tivermos a referência dos testes físicos. Os testes devem terminar no sábado. No domingo, teremos os dados e, na semana que vem, em Chã Grande, vamos trabalhar especificamente com o grupo", afirmou Jailton.
O preparador físico do Santa Cruz revelou que os jogadores recebem instruções de alimentação e exercícios durante as férias e que a condição em que eles chegaram não preocupam tantos. "Alguns atletas seguem, outros não, o que é normal. Eles vão ter 30 dias para se preparar. É um longo tempo, bom para para ter uma preparação mais adequada", comentou Jailton.