SANTA CRUZ
Em despedida da Série B, Santa Cruz vence, termina na vice-liderança e faz a festa da torcida
Tricolor derrotou o time baiano por 3 a 1 no Arruda e, de quebra, aumenta chances de participação na próxima Copa Sul-Americana
postado em 28/11/2015 19:27 / atualizado em 28/11/2015 21:33
Os torcedores que foram ao Arruda comemoraram quase que ininterruptamente a volta à Primeira Divisão, sacramentada na rodada passada. O carnaval coral pelo retorno à elite começou desde cedo. Progressivamente, a torcida foi ocupando os arredores do estádio, a sede e, por fim, as arquibancadas. De lá, mais do que fazer cobranças ou enervar-se com a partida, a intenção maior de cada tricolor que marcou presença era, essencialmente, de celebração.
Tudo que os jogadores do Santa faziam parecia ser motivo para vibração. Desde a mera entrada dos goleiros para o aquecimento no gramado, a pose feita para a foto do poster, até os não raros erros mostrados pelo time no começo do jogo, prontamente perdoados. Era a mostra mais clara de um justo reconhecimento. Antes do apito inicial, cada titular e o técnico Marcelo Martelotte, um a um, tiveram os nomes gritados pelos torcedores. Os heróis retribuíram com acenos e depois com uma atuação convincente.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SÉRIE B
A partida foi franca. Bem jogada. Aberta. Com acesso garantido, os dois adversários mostraram uma leveza incomum. O Santa criou muito, perdeu algumas chances, teve um gol anulado no primeiro tempo, mas Allan Vieira tirou o zero do placar, só aos 39 minutos. O Vitória, recheado de reservas, acabou perdendo forças depois da abertura do placar.
Segundo tempo
Sem se acomodar com a vantagem parcial, o Tricolor iniciou a etapa final com o gás de como se ainda lutasse para subir. Daniel Costa ampliou logo aos cinco. A partir daí, sim, a equipe pernambucana esfriou. Natural. Não precisava de mais. A festa não arrefeceu. O Vitória até diminuiu a contagem, mas veio, em seguida, o gol de pênalti de Bruno Moraes. O apito final soou junto de muitos fogos. O anúncio que o Santinha está chegando.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa (Renatinho), Lelê (Raniel) e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (José Welison) e Flávio (Gabriel); Nickson, Yan (Rafaelson) e Vander.Técnico: Vágner Mancini.
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ubiratan Bruno Viana (SP)
Gols: Allan Vieira (39’ do 1T, Santa); Daniel Costa (5’ do 2T, Santa), Vander (37` do 2T, Vitória) e Bruno Moraes (40’ do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Bruno Moraes e Wellington (Santa Cruz); Amaral e Guilherme Mattis (Vitória)
Público: 36.622
Renda: R$ 983.770,00