Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Arruda cedido ao Náutico, Santa Cruz descarta festa no Arruda se conseguir o acesso

Clube coral não culpa rival por falta de comemoração no estádio, mas entende que ainda é cedo para planejar festa para uma conquista que ainda não está consumada

postado em 15/11/2015 17:00 / atualizado em 15/11/2015 21:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

DP/D.A Press
Se no próximo sábado o Santa Cruz confirmar o acesso em Itu(para isso basta vencer o Mogi Mirim), a festa da torcida no Arruda, como é de costume, esbarraria em um problema. Isso porque o estádio estará emprestado ao Náutico para jogo contra o Bahia, no mesmo horário. O clube coral descarta a possibilidade de alguma celebração programada para os torcedores na sede caso o time consiga retornar à Primeira Divisão no interior paulista. Mas alega que o motivo não é necessariamente o rival, e sim porque quer manter a cautela nesta fase da Série B.

Assim como o técnico Marcelo Martelotte e os jogadores, a diretoria também converge para o pensamento de pés no chão e de respeito ao Mogi Mirim. Apesar de o adversário estar já rebaixado e amargar lanterna da Segundona, o clube não trata a vitória como certa. Portanto, embora que ignorando a iminência do acesso e de uma natural "invasão" ao Arruda, sequer cogita ainda a ideia de uma festa no seu estádio antes de soar o apito final da partida Itú com a equipe paulista.

"O jogo do Náutico será mesmo no Arruda. E a gente não tem festa programada lá. Ainda falta o mais importante para o Santa Cruz, que é conseguirmos os três pontos fora de casa contra o Mogi Mirim", declarou, acautelado, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Segurança
O presidente tricolor, Alírio Moraes, entende que confusões entre as duas torcidas podem ocorrer, mas pensa em achar uma solução para o caso. "Temos uma reunião marcada amanhã (segunda-feira) cedo para discutir a operação de segurança deste jogo. Primeiro, vamos discutir internamente. Depois, com as autoridades públicas", falou. Segundo o mandatário, a questão é de responsabilidade da Federação Pernambucana de Futebol. "A FPF ficou de assumir esse papel. O presidente da Federação (Evandro Carvalho) está motivadamente preocupado."

Vale salientar que o Tricolor se manteve contrário à cessão do Arruda ao Timbu. A direção coral alega não ter sido consultada pelo Alvirrubro para o aluguel do estádio. Apenas diz ter recebido a notificação da CBF para colocar o local à disposição.