Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Paulo diz que viaja para GO, mas Martelotte crê que meia dificilmente fica no Santa Cruz

Em contato com o Superesportes, atleta adiantou que embarca para enfrentar o Atlético-GO, mas segue à espera de uma improvável resolução do caso com o Internacional para poder jogar

postado em 22/10/2015 12:09 / atualizado em 22/10/2015 15:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Veríssimo/Esp DP/DA Press
O clássico com o Náutico pode ter sido o último jogo de João Paulo pelo Santa Cruz. Com o seu novo contrato sem ter sido homologado pela CBF, o meia ainda não tem participação certa na partida de sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, e também na sequência da Série B. Após ter montado o time sem o atleta, o próprio técnico Marcelo Martelotte não esconde que o armador dificilmente seguirá no Arruda e garante que ainda não definiu se o leva para Goiânia. Com vínculo com Inter se encerrando nesta sexta-feira, o jogador, em contato com o Superesportes, afirmou que está na relação da viagem e deve ficar à espera de um desfecho positivo do imbróglio.

Apesar de ter assinado uma prorrogação de contrato com o Tricolor, o documento não foi aceito na CBF por não constar a renovação mútua do Colorado. O treinador conta com que o Santa possa contornar a situação e avisa que a solução do caso depende do Internacional, dono dos direitos econômicos de João Paulo. "Era uma situação que poderia ocorrer porque envolve outro clube. O Inter não tem interesse na renovação do contrato dele. Agora, é contar com a colaboração do Inter para termos João Paulo até o fim do ano", avisou Martelotte. "Se for para fazermos um novo contrato, não teria como porque já passou o prazo de inscrição do campeonato (válido até 14 de setembro)", emendou.

Embora o jurídico tricolor trabalhe também com uma medida cautelar para que o jogador não seja impedido de exercer a sua profissão, o comandante não esconde o pessimismo sobre a continuidade do meia no Arruda. "Infelizmente, as coisas se encaminham para que a gente não possa mais contar com ele", declarou, sem deixar de lamentar a possível ausência do atleta para o restante da Série B . "Perder um jogador como esse na reta final do campeonato, no momento mais decisivo, é frustrante."

A demora da direção para o resolução do caso chegou a gerar críticas do treinador. "Eu não fui comunicado sobre isso quaando cheguei, mas logo em seguida. Cheguei a falar que a gente precisava solucionar o quanto antes. Entendia  que a grande possibilidade de resolver era até o prazo de inscrições. Talvez, a gente pudesse ter tentado o acordo com o Internacional um pouco antes."

Ricardo Fernandes/DP/DA Press

Time

Se não puder mesmo contar, Martelotte adiantou que será o volante Bruninho quem jogará em Goiás, conforme mostrou nos últimos treinos. Serão mais outras três mudanças. De volta de suspensão, Daniel Costa retoma o posto de Renatinho; Marlon no de Allan Vieira na lateral esquerda. Por fim, Anderson Aquino ocupa a vaga de Bruno Moraes no ataque. Essas duas últimas alterações, segundo o técnico, serviriam para dar mais mobilidade ao time contra o Atlético-GO, clube que ele treinou ainda neste ano. "Conheço bem o adversário e sei das nossas necessidades."