Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogo contra o Criciúma é transferido para o Arruda e Santa não joga mais na Arena em 2015

Único jogo do Santa como mandante na Arena foi contra o Ceará, no dia 19 de setembro

postado em 20/10/2015 10:00 / atualizado em 20/10/2015 13:27

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Inicialmente, seriam quatro jogos na Arena Pernambuco. Depois, apenas dois. Agora, com a mudança do jogo contra o Criciúma para o Arruda, o Santa Cruz vai encerrar a Série B tendo mandado apenas um jogo na Arena nesta temporada. Após pedido junto à CBF, a diretoria do Santa conseguiu transferir o mando do jogo contra o time catarinense, marcado para a próxima terça-feira (27), para o José do Rêgo Maciel.

Além da partida contra o Criciúma, outros três jogos estavam inicialmente previstos para serem disputados no estádio de São Lourenço da Mata: contra Macaé e Náutico (jogos que já aconteceram, ambos no Arruda), além do confronto com o Vitória, na última rodada, que também foi mudado para o estádio do Santa. O principal entrave para a partida contra o Criciúma ser disputada na Arena diz respeito a dia e hora. Uma terça-feira, às 20h30 do Recife. Neste cenário, os torcedores corais só teriam o metrô à sua disposição até as 23h, ou seja, por 30 minutos após o término do jogo.

A reportagem do Superesportes conseguiu um rápido contato com o vice-presidente de futebol coral, Constantino Júnior, que confirmou que o o Santa Cruz vai mesmo encerrar o ano tendo mandado apenas um jogo na Série B: a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no dia 19 de setembro, disputada às 16h30 de um sábado e sob os olhares de 14.558 torcedores. Além dele, também jogou em São Lourenço de Mata na partida contra o Náutico, na 12ª rodada, mas como visitante. Já no Pernambucano, o Santa chegou a mandar um jogo na Arena, também contra o Timbu.