Santa Cruz

CONFUSÃO

Pessoa é baleada na perna após confusão de gangues no terminal Pelópidas Silveira

Facções organizadas que usam símbolos dos clubes deram início à confusão

postado em 17/10/2015 17:04 / atualizado em 17/10/2015 18:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Whatsapp
A violência já deixou a sua mancha no Clássico das Multidões disputado no Arruda neste sábado. A confusão mais grave, até o momento, aconteceu longe do estádio, no terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, antes da partida. Uma pessoa foi baleada na perna direita, socorrida para a UPA de Olinda e transferida, em seguida, para o Hospital Miguel Arraes.

A vítima foi identificada como Ivan Ismael da Silva, 21 anos, morador de Maranguape 1, Paulista. Ele está consciente e não corre risco de morte. Ele chegou a UPA por volta das 15h e foi transferido para o Miguel Arraes às 16h30. Ele deu entrada no bloco cirúrgico por volta das 18h.

Testemunhas disseram que o conflito começou na área interna do Terminal. Haviam integrantes das facções que utilizam as cores e símbolos dos três clubes, Náutico, Santa Cruz e Sport. A briga foi generalizada. Não havia policiamento suficiente para coibir a confusão - as testemunhas relataram também que a Polícia Militar demorou a chegar.

A confusão iniciada na área interna passou para o lado externo do terminal, com as gangues atirando pedras até a chegada dos policiais. Houveram tiros e uma pessoa foi atingida.