Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com suspensão cumprida, Luisinho retorna ao Santa Cruz e nega ansiedade do time pelo G4

Meia-atacante entende necessidade de uma vitória no Maranhão, contra o Sampaio

postado em 21/09/2015 12:00 / atualizado em 21/09/2015 12:06

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Depois de ter cumprido punição pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada, Luisinho vira novamente opção do técnico Marcelo Martelotte para a partida do próximo sábado, quando o Santa Cruz visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Titular do time nas últimas cinco partidas até precisar se ausentar devido à suspensão, o meia-atacante entende a necessidade de uma vitória, que coloca pela primeira vez o Tricolor no G4 desta Série B. Mas nega que haja no grupo qualquer tipo de ansiedade para isso.

O próprio Martelotte avisou que iria precisar conter o entusiasmo dos atletas durante os cinco dias de preparação até o jogo em São Luís. Luisinho, contudo, afirma que o time está devidamente preparado para ganhar e figurar entre os quatro melhores da competição. "A gente já tem esse objetivo desde o começo do campeonato. Ansiedade não vai ter, mas vai ter muito foco e concentração", garantiu o jogador.

Para Luisinho, trazer pontos do Maranhão ganha contornos de importância. Primeiro por que o jogo é contra um adversário direto na briga pelo acesso. Mas também por que vai ajudar a equipe a seguir numa sequência, já que são três partidas seguidas com triunfos.

"Vamos trabalhar pensando nisso, em fazer um bom jogo lá. Sabemos que se houver a vitória a gente entra no G4", disse. "A gente sabe que pontuar fora é muito importante, principalmente nesta reta final do campeonato. Então, estamos focados para fazer sequência e embalar de vez", emendou. A tendência é que o meia-atacante retome agora o lugar que foi ocupado, de início, por Nathan no último jogo, com o Ceará, na Arena Pernambuco.