Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte explica veto de Raniel, mas sinaliza volta meia do Santa Cruz diante do Sampaio

Treinador disse que o meia não estava concentrado o suficiente para o jogo

postado em 20/09/2015 14:40 / atualizado em 20/09/2015 14:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Raniel chegou a figurar na relação do Santa Cruz para enfrentar o Ceará. Concentrou com o grupo, mas depois acabando sendo cortado da lista de atletas que foram para a partida na Arena Pernambuco, no último sábado. Isso por que, durante a semana, o atleta  entrou em litígio com o clube na Justiça do Trabalho. Com a ação  retirada só na antevéspera do jogo, o treinador entendeu que o meia ainda não estava concentrado o suficiente para atuar após todo o imbróglio e preferiu vetá-lo.  

Martelotte garante, inclusive, que o veto não foi para poder evitar uma possível pressão da torcida sobre o prata da casa. "Lógico que eu queria que o torcedor apoiasse, mas Raniel tem personalidade. Hoje (sábado), ele não foi retirado do jogo por reação de torcedor. Na verdade, foi deixado de fora da relação do jogo por que dias antes da partida ele não teve a concentração necessária no trabalho para que fizesse parte desse jogo", disse o comandante coral.

O afastamento do meio-campista, no entanto, não tende a se prolongar, de acordo com o técnico do Santa Cruz. Martelotte avisa que Raniel está nos seus planos irá reavaliar o atleta para que possa escalá-lo na partida do próximo sábado, quando o Tricolor visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

"A gente tem  uma semana para a próxima partida. Ele vai novamente voltar a sua cabeça só para o trabalho e se preparar bem para que a gente possa contar com ele. De uma maneira ou de outra, vamos utilizá-lo logo, logo."