Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz ainda aguarda liberação do Catar para regularizar o centroavante Grafite

Clube já deu entrada na CBF, mas atleta precisa de certificado internacional

postado em 22/07/2015 09:30 / atualizado em 22/07/2015 11:03

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Aliado ao trabalho físico, o Santa Cruz ainda se movimenta para regularizar Grafite. O clube já deu entrada no pedido de transferência do atleta. A documentação, no entanto, ainda não foi liberada pela Fifa, que ainda aguarda um posicionamento da Associação de Futebol do Qatar - último país em que o atleta atuou defendendo o Al-Sadd. É preciso ainda receber o Certificado Internacional de Transferência (CTI).

"Não é possível definir um prazo para isso. Está dependendo da liberação do Catar apenas", afirmou o supervisor do clube, Marcelo Adelino. Apesar disso, a expectativa do Santa Cruz em torno da regularização do jogador é otimista. A diretoria aguarda que o atleta esteja em campo diante do Botafogo, no dia 8 de agosto, no Arruda. Na última semana, o atleta esteve no último clube e definiu a sua rescisão contratual.

Enquanto a data não chega, o atleta se prepara fisicamente. A última partida oficial de Grafite foi no dia 23 de maio, na final Copa do Emir. O jogador, inclusive, acabou vencendo o torneio em cima do El Jaish. Agora, ele participa de trabalhos físicos específicos.

Eles devem encarar mais cinco treinos especiais e, depois, ainda passarão por uma bateria de testes que irão medir velocidade, resistência e possibilidade de desnível muscular. Em seguida, o departamento físico terá um diagnóstico preciso para definir quando ele estará apto para entrar em campo neste aspecto.