Santa Cruz

SANTA CRUZ

De novo lateral, Bileu reafirma desejo de ser volante, mas avisa: "Melhor ali do que no banco"

Atleta deve ser deslocado novamente contra o Criciúma, em Santa Catarina

postado em 22/07/2015 10:00 / atualizado em 22/07/2015 13:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ora volante, ora lateral. Assim tem sido a vida de Bileu no Santa Cruz desde o ano passado. Mais uma vez, o jogador deixa a cabeça de área e volta a ocupar a lateral direita, conforme foi testado em treino pelo técnico Marcelo Martelotte. O atleta reafirma a vontade de atuar no meio-campo. Mas coloca-se à disposição para atuar pelo lado. Isso por que não quer mais ser relegado à reserva.

Com Martelotte, embora apenas duas vezes como titular do time, Bileu foi acionado em quatro dos seis jogos com o treinador, revezando-se entre as duas funções. Deixa claro novamente que prefere ser volante. "Estou aí de novo para ajudar, mas é opção do treinador. Gosto de jogar alí no meio. (Martelotte) está optando por mim na lateral e vou procurar ajudar o Santa Cruz para conseguir os três pontos", declarou.

Ao mesmo tempo, tendo figurado em oito dos 13 jogos na Série B do Brasileiro, não quer sair da equipe de cima, nem que seja atuando improvisado. "Melhor ali do que no banco. Tem que estar jogando. No banco não rola." O segredo para seguir entre os 11 está em orientções que foram passadas pelo treinador, que quer duas linhas de quatro para frear as ações ofensivas do Criciúma, no próximo sábado, em Santa Catarina.

"Sem a posse de bola, a gente vai fazer duas linhas de quatro. Martelotte estava passando como o Criciúma gosta de jogar, que é com três atacantes, dois abertos e um mais centralizado. Ele pediu para acertar posicionamento que faltou no jogo contra o Atlético-GO. Agora ele fez trabalho para acertar o que a gente errou e não deixar time jogar no nosso campo", pontuou Bileu.