Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz consegue verba e faz proposta para trazer atacante Grafite de volta ao clube

Presidente coral confirma interesse no atleta e agora apenas aguarda resposta

postado em 25/06/2015 17:55 / atualizado em 25/06/2015 19:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
O possível retorno de Grafite ao Santa Cruz ganhou força nesta quinta-feira. Destaque do Santa Cruz em 2001, o atacante já está no Recife há algumas semanas e, de acordo com informações de bastidores do clube, recebeu uma proposta oficial para voltar a vestir a camisa coral. A definição deve acontecer até esta sexta-feira.

O vice-presidente Constantino Junior não admitiu o interesse no atleta, mas afirmou que o clube está à espera da resposta de um atacante. Um camisa nove, nas suas palavras. “Estamos negociando com vários jogadores. Conversei com alguns atacantes e não sei se Grafite é um deles”, desconversou, mas revelou até quando espera a resposta este matador. “Estamos aguardando o retorno dele até amanhã (sexta-feira)”. 

Por outro lado, o presidente Alírio Moraes confirmou que existe o interesse no atacante e já pediu ajuda da torcida para pagar as contas dessa contratação. “Quem está a frente disso é Constantino e conversamos com ele sim. Trabalhei para que o aporte financeiro fosse possível, mas o torcedor terá que nos ajudar para que essa contratação se concretize. Vi nas redes sociais que o torcedor chegará junto e espero que isso aconteça", falou. "A gente espera uma boa bilheteria nos próximos jogos e que a torcida se associe. Sem a torcida se fazer presente, não há como a gente trazer um camisa nove de peso", complementou.

Segundo Alírio, Grafite viria custeado também por um grupo de investidores. Mas não condiciona a contratação do atacante ao acerto com um patrocionador master, que deve ainda ser anunciado neste mês. "Já temos um grupo para nos ajudar também e diluir com a torcida esse pagamento, que envolve salários do atleta e outros custos altos para trazê-lo. É uma operação fincaneira complicada." Ainda de acordo com o mandatário coral, o jogador assinaria um contrato de uma temporada com o Santa Cruz.

O atacante de 36 anos já foi visto em Pernambuco nos últimos dias em sua casa na praia de Muro Alto. A proposta teria sido feita na última quarta-feira e a direção coral só aguarda a resposta do atleta para anunciá-lo. Desde que a possibilidade do seu retorno foi divulgado, vários torcedores corais tem utilizado o Twitter para tentar convencê-lo a voltar para o Arruda. Atuando no Al-Sadd (clube do futebol árabe) desde o início da temporada, Grafite não veste a camisa de um time brasileiro desde 2006.

Passagem marcante para os cofres
Em 2001, Grafite chegou ao clube como um desconhecido. Tendo atuado apenas na Matonense e Ferroviária-SP, o atacante marcou apenas um gol em 10 jogos na Série A. Porém, seu trabalho como pivô e boas atuações chamaram a atenção do Grêmio,que comprou o atleta por R$ 1 milhão. Após sucesso no São Paulo, o atacante foi vendido para o futebol europeu e se destacou no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2009, ele, conquistou a Bundesliga como artilheiro da competição. Em boa fase, acabou convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010.
Teresa Maia/DP/D.A Press